Avançar para o conteúdo principal

O que esperar da terceira temporada de Jessica Jones?


Na semana passada, foi divulgada a notícia que a série da heroína/vigilante/detetive Jessica Jones havia sido renovada e ganharia uma terceira temporada na Netflix. Agora, como fã de todas as coisas femininas e feministas (sim, eu sei que Brian Michael Bendis criou a personagem, mas eu estou falando sobre a série que foi desenvolvida para a televisão por Melissa Rosenberg), uma parte de mim está feliz com isso. A outra parte de mim... nem tanto.

A primeira temporada de Jessica Jones foi um sucesso absoluto de público e crítica, o que elevou  as expectativas para a segunda temporada. Mas o que se viu na sequência de episódios não foi exatamente o que se esperava. Definitivamente houve uma queda na qualidade narrativa da série, ou, nas palavras do jornalista Chris Evangelista: a segunda temporada foi uma bagunça, e se arrastou em um ritmo interminável, contando o que era essencialmente uma história de 6 episódios em um período de 13 episódios. Isso sem mencionar todo o enredo de Trish, descrito com precisão por Princess Weekes: Trish Walker foi legitimamente a pior na segunda temporada de Jessica Jones, e apesar de alguns momentos aqui e ali, muito pouco sobre sua história foi resgatável.

Parece ser uma tendência com a séries Marvel/Netflix nas quais a primeira temporada de suas séries te suga e é incrível, mas eles sofrem de graves problemas de narrativa na segunda temporada. Aconteceu com Demolidor. A primeira temporada foi a perfeição. Eu estava tão absorvida, e quando acabou, eu queria mais! Então eles me deram mais, e eu fiquei tipo, por que isso é tão chato? Entre a constante moralização e hipocrisia de Matt sobre o Justiceiro estar matando pessoas enquanto ele mesmo está constantemente deixando pessoas semimortas ou com danos cerebrais, todo o material Elektra/Tentáculo, e Karen se tornando insuportável, a segunda temporada de Demolidor foi definitivamente um passo em falso.

Agora que já vimos isso acontecer com Jessica Jones também, será que é válido nos preocuparmos com uma terceira temporada? Ou será que é melhor fingir que a segunda temporada nunca aconteceu e guardar na memória somente a primeira temporada?

O que você acha? 
Você está animado para a terceira temporada de Jessica Jones
Deixe seu comentário!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.