Avançar para o conteúdo principal

Novo vilão em Jessica Jones?

AVISO: O post abaixo contém spoilers da segunda temporada de Jessica Jones, que está sendo transmitida na Netflix.







Jessica Jones está de volta para a sua segunda temporada e, como qualquer boa série da parceira entre Marvel e Netflix, tem um monte de easter eggs divertidos para procurar. Enquanto o aparecimento do Whizzer/Ciclone não passou de uma homenagem rápida ao herói da Idade da Ouro, as referências ao seu pai e à fonte de seus poderes são exatamente o tipo de fanservice pelo qual vivemos.

Algumas alusões bem humoradas ao Homem-Aranha, a inserção da Balsa (a prisão de segurança máxima apresentada em Capitão América: Guerra Civil) como uma parte importante da trama da temporada e o cameo de Stan Lee padrão são só alguns dos destaques da segunda temporada.

Porém, nos primeiros episódios, houve uma menção em especial, seguida pela aparição de um personagem chamado Maynard Tiboldt. Nos quadrinhos, Tiboldt é o supervilão conhecido como The Ringmaster. Ele foi introduzido pela primeira vez em Incredible Hulk #3 (1962) e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Como o próprio nome sugere, Maynard é um mestre de cerimônias circense, que também faz carreira como criminoso ao lado de sua trupe, o Circus of Crime. Esta gangue sinistra também inclui personagens como Human Cannonball, Live Wire, Princess Python, The Great Gambonnos, Fire-Eater e muito mais. Quando apareceram em Hawkeye #2 (2012), o time de criminosos modernizou seu nome para Cirque Du Nuit, um trocadilho óbvio com o Cirque Du Soleil.

Originalmente da Áustria, o Cirque começou como um circo legítimo em sua terra natal. Mas quando Tiboldt trouxe seu grupo para a América para buscar fama e fortuna e descobriu que sua pequena trupe não podia competir com os circos maiores, eles inventaram uma maneira de tirar proveito de seu público e depois sair da cidade sem levantar suspeitas.



É aí que retornamos para a relação entre Jessica e Tiboldt e como ele mantém uma de suas características fundamentais da HQ. The Ringmaster tem um poderoso mecanismo de hipnose em seu cartola, tão poderoso que pode colocar um estádio inteiro de pessoas em um transe profundo. Agora, no primeiro episódio da nova temporada, AKA Start at the Beginning, Trish Walker menciona em seu programa de rádio que seu próximo convidado era o hipnoterapeuta Maynard Tiboldt. Então, no terceiro episódio, AKA Sole Survivor, Trish sugere que Jessica faça uma sessão com Tiboldt para tentar descobrir algo sobre a IGH preso em sua memória.

Ele tenta colocar Jessica em um estado hipnótico, mas ela não cede. Ele diz a ela para encontrar um lugar seguro, e ela responde que ela não tem um. Ele não desiste e pergunta sobre a memória que ela está tentando acessar. A cena então corta para o Dr. Tiboldt saindo, visivelmente frustrado. No entanto, ele não parece irritado o suficiente com a interação para que esta seja sua história de origem enquanto vilão, então é pouco provável que ele volte na 3ª temporada... Mas nunca sabe, né?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: