Avançar para o conteúdo principal

Filme da Batgirl pode ter encontrado sua roteirista



Há algum tempo, a Warner Bros anunciou estar trabalhando num filme solo da Batgirl seguindo na linha do sucesso que foi o longa da Mulher Maravilha. Em questão de semanas, o estúdio também anunciou que o Joss Whedon, idealizador do primeiro filme da franquia dos Vingadores, seria o diretor com a missão de adaptar a história de Barbara Gordon para os cinemas. 

Porém, no último dia 22 de fevereiro, Joss se demitiu oficialmente do filme de Batgirl. Em um comunicado ao The Hollywood Reporter, ele explicou sua decisão dizendo que "levou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história".

O site SYFY Wire já havia informado que as ideias de Whedon para o roteiro do filme giravam em torno de uma versão de The Million Dollar Debut of Batgirl, história de 1967 de Gardner Fox e Carmine Infantino que introduziu Barbara Gordon. No entanto, por razões que talvez jamais saibamos, a coisa toda não funcionou. Agora, a questão mais imediata é: quem estará escrevendo a história da defensora de Gotham? 



Da mesma forma que fez com Mulher Maravilha, essa seria a oportunidade perfeita para a Warner Bros incluir uma roteirista mulher no projeto! E ao que tudo indica, já até sabemos quem seria essa pessoa: Roxane Gay, autora de Bad Feminist e do aclamado arco Black Panther: World of Wakanda, postou em seu perfil no Twitter que estaria mais do que disposta a escrever o roteiro do filme.

O que se seguiu foi uma promissora troca de tweets entre Roxane e Michelle Wells, a vice-presidente da DC Wells Entertainment/Warner Bros. Entertainment. Michelle não hesitou em pedir que Roxane enviasse um email a ela caso estivesse mesmo disposta a colaborar com o projeto e Roxane reafirmou sua vontade dizendo que mandaria sim um email.



Embora seja muito cedo para dizer se essa interação irá resultar na contratação de Roxane como roteirista, só podemos dizer que seria muito emocionante e maravilhoso ter a presença de muitas mulheres talentosas na equipe da Batgirl!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: