Avançar para o conteúdo principal

Aberta ao público, Cuba terá sua primeira Comic Con

Guerra Fria, embargos econômicos, hotéis paradisíacos, charutos artesanais, Cuba é conhecida por muitas coisas, mas sempre foi deixada de lado nos quadrinhos, porém, a ilha terá sua primeira convenção do tema e, ainda por cima, totalmente gratuita.


Em parceria com a agência cultural de Cuba, Paradiso, a companhia de convenções MAD Event Management vai realizar  o primeiro grande evento de quadrinhos da ilha. Agendada para os dias 19, 20 e 21 de maio a Cuba Comic Expo terá seu primeiro dia voltado a negócios, enquanto os dois últimos será voltados ao público geral que, nos moldes da nossa FIQ, será totalmente gratuita.

"Pesquisamos o conceito de produzir um evento em Cuba há quase um ano e estamos empolgados em receber a aprovação formal para ir em frente", diz Marty Glynn, CEO da empresa de eventos. Além da nova CCE, eles também são responsáveis por grandes convenções como: Long Beach Comic Con, Long Beach Comic Expo, New Jersey Comic Expo e Anime Fan Fest.

"Esse programa de intercâmbio cultural irá receber criadores de todos os mundos dos quadrinhos e cultura pop, animação, storytelling e outras artes criativas para Havana num evento único e histórico. Vamos anunciar detalhes mais específicos no próximo mês e também vamos oferecer a pessoas da área que se juntam a nós como parte de um tour de familiarização.", completa Glynn.

Publicado por: Rodrigo Castello.
Fonte: Newsarama.
Foto: Michael Petit.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: