quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aberta ao público, Cuba terá sua primeira Comic Con

Guerra Fria, embargos econômicos, hotéis paradisíacos, charutos artesanais, Cuba é conhecida por muitas coisas, mas sempre foi deixada de lado nos quadrinhos, porém, a ilha terá sua primeira convenção do tema e, ainda por cima, totalmente gratuita.


Em parceria com a agência cultural de Cuba, Paradiso, a companhia de convenções MAD Event Management vai realizar  o primeiro grande evento de quadrinhos da ilha. Agendada para os dias 19, 20 e 21 de maio a Cuba Comic Expo terá seu primeiro dia voltado a negócios, enquanto os dois últimos será voltados ao público geral que, nos moldes da nossa FIQ, será totalmente gratuita.

"Pesquisamos o conceito de produzir um evento em Cuba há quase um ano e estamos empolgados em receber a aprovação formal para ir em frente", diz Marty Glynn, CEO da empresa de eventos. Além da nova CCE, eles também são responsáveis por grandes convenções como: Long Beach Comic Con, Long Beach Comic Expo, New Jersey Comic Expo e Anime Fan Fest.

"Esse programa de intercâmbio cultural irá receber criadores de todos os mundos dos quadrinhos e cultura pop, animação, storytelling e outras artes criativas para Havana num evento único e histórico. Vamos anunciar detalhes mais específicos no próximo mês e também vamos oferecer a pessoas da área que se juntam a nós como parte de um tour de familiarização.", completa Glynn.

Publicado por: Rodrigo Castello.
Fonte: Newsarama.
Foto: Michael Petit.

0 crises:

Enviar um comentário