Avançar para o conteúdo principal

AT&T compra Time Warner por 272 bilhões de reais


Você deve estar se perguntando: porque raios essa notícia está num site de quadrinhos? A resposta é simples e direta - a empresa por trás da DC Comics, Time Warner, acaba de ser vendida. E agora?!
A gigante da comunicação acaba de comprar uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. A Time Warner; nada mais do que a dona da DC Comics, HBO, New Line, The CW, Adult Swim, Cartoon Network e Hanna-Barbera, acaba de ser comprada na ação mais cara da história dos EUA.


Por impressionantes 272 bilhões de reais - valor equivalente a quase toda a divida pública brasileira ou a aproximadamente uma vez e meia o produto interno bruto do Uruguai); a Time Warner agora não é mais uma empresa autônoma, de acordo com fontes internacionais como a CNN. Com o valor corrigido junto aos impostos americanos, o valor seria de estrondosos 360 bilhões de reais.

O que isto muda para nós? Na melhor das hipóteses, entretanto, muito não provável, em nada. Porém, com a existência de mais uma empresa por traz da DC Comics, HBO, Cartoon Network e CW; pode acontecer com que a indústria seja, de certa forma, modificada, por uma direção provavelmente mais de serviços e menos de entretenimento que a AT&T tentará guiar. 

Para agora, precisamos esperar que o processo judicial de compra seja efetivado para sentirmos mudanças. Depois disso, precisamos nos manter animados para que nada fique pior. A Time Warner Cable era uma das principais rivais da AT&T no segmento de TV à cabo nos EUA - fato que pode ter influenciado na compra.

Artigo escrito por Alex Jacket, autor da coluna O Limite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: