sábado, 22 de outubro de 2016

AT&T compra Time Warner por 272 bilhões de reais


Você deve estar se perguntando: porque raios essa notícia está num site de quadrinhos? A resposta é simples e direta - a empresa por trás da DC Comics, Time Warner, acaba de ser vendida. E agora?!
A gigante da comunicação acaba de comprar uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. A Time Warner; nada mais do que a dona da DC Comics, HBO, New Line, The CW, Adult Swim, Cartoon Network e Hanna-Barbera, acaba de ser comprada na ação mais cara da história dos EUA.


Por impressionantes 272 bilhões de reais - valor equivalente a quase toda a divida pública brasileira ou a aproximadamente uma vez e meia o produto interno bruto do Uruguai); a Time Warner agora não é mais uma empresa autônoma, de acordo com fontes internacionais como a CNN. Com o valor corrigido junto aos impostos americanos, o valor seria de estrondosos 360 bilhões de reais.

O que isto muda para nós? Na melhor das hipóteses, entretanto, muito não provável, em nada. Porém, com a existência de mais uma empresa por traz da DC Comics, HBO, Cartoon Network e CW; pode acontecer com que a indústria seja, de certa forma, modificada, por uma direção provavelmente mais de serviços e menos de entretenimento que a AT&T tentará guiar. 

Para agora, precisamos esperar que o processo judicial de compra seja efetivado para sentirmos mudanças. Depois disso, precisamos nos manter animados para que nada fique pior. A Time Warner Cable era uma das principais rivais da AT&T no segmento de TV à cabo nos EUA - fato que pode ter influenciado na compra.

Artigo escrito por Alex Jacket, autor da coluna O Limite

0 crises:

Enviar um comentário