Avançar para o conteúdo principal

Alan Moore confirma que vai deixar os quadrinhos


Um dos maiores autores do mundo dos quadrinhos vai realmente se aposentar da área. Pelo menos é isso o que Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, Promethea etc) disse recentemente em uma coletiva de imprensa onde promovia o seu mais recente trabalho. Uma era está chegando ao fim.

Moore disse que ainda deve ter por volta de 250 páginas em sua carreira nas HQs, em seguida deixará de uma vez por todas a indústria, dando chances para projetos que o desafiam. Nos quadrinhos ainda restam mais uma adaptação dos trabalhos de HP Lovecraft, o trabalho em conjunto com Kevin O'Neil chamado "Cinema Purgatorio", além de um último volume da Liga Extraordinária.



O autor diz que acredita que seu trabalho na indústria esteja chegando no fim, e que de nada adiantaria manter algo que ele crê não ter muito mais conteúdo a oferecer. Moore torce para que novos nomes apareçam, pois vê uma estagnação na criatividade das empresas e nas páginas da arte sequencial.

Ele fará muita falta, convenhamos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.