Avançar para o conteúdo principal

DC Rebirth Junho - Quarta Semana - Análises

A quarta semana de junho encerra o mês com mais pesos pesados da editora, a estréia oficial de Aquaman, Flash e Mulher Maravilha, enquanto Liga da Justiça traz ainda as consequências da morte do Superman. Action e Detective já continuam seus novos arcos que, mal começaram, mas já prometem se tornarem épicos. Confira o que achamos!


Action Comics #958 por Dan Jurgens, Patrick Zircher e Ulisses Arreola.
Cuba: Toda a saga do Doomsday se repete, agora com Lex ajudando o antigo Superman. Jurgens executa a história de um jeito surpreendente, mostrando todo seu conhecimento da editora, ela se desenrola e começa a adicionar o filho do Kal-El. O roteiro se mostra bom a partir do momento em que não conseguimos pensar no que pode acontecer na próxima edição, ainda mais com a última frase do vilão.

Aquaman #1  por Dan Abnett, Brad Walker, Andrew Hennessey e Gabe Eltaeb.
Cuba: Chegou a vez definitiva dos seres aquáticos e terrestres se conhecerem e Abnett faz isso muito bem, além de conseguir definir as personalidades de Arthur, Mera e Arraia. Os desenhos de Walker casam muito bem com a personagem e, sua narrativa visual, é muito bem mostrada na sequência de luta. Depois de um tempo em baixa, Aquaman pode voltar a glória que teve no início dos Novos 52.

Detective Comics #936 por James Tynion IV, Eddy Barrows, Eber Ferreira e Adriano Lucas.
Cuba: O novo perigo de Gotham cresce ainda mais! O time de vigilantes que o próprio Batman recrutou e deixou nas mãos da Batwoman já está inquieto de tanto treinar e, por consequência, traz a tona os segredos de cada um. Tynion conhece muito bem as personagens com seus anos de Eternal e usa bem isso, essa revista traz a Bat-família de um jeito muito bom.

Liga da Justiça #52 por Dan Jurgens, Tom Grummet, Danny Miki & Mark Morales & Scott Hanna e Gabe Eltaeb.
Cuba: Essa edição ocorre antes de de Action Comics #957, mostrando como Luthor decidiu virar o 'novo Superman' e como conseguiu a capa vermelha. Ela começa como uma homenagem ao Super, mas Lex logo rouba a cena, como sempre tenta fazer e, dessa vez, a revista é só sua e de suas conversas consigo mesmo. 

The Flash #1 por Joshua Williamson, Carmine Di Giandomenico e Ivan Plascencia.
Cuba: Como uma primeira edição, está perfeita. Flashback de origem, apresentação de personagens, tudo nos conformes e, claro, um novo velocista! Williamson traz de volta as corriqueiras conversas sobre Barry não parar e da um gostinho do que pode rolar entre ele e Iris. Os Wally ainda não saíram da equação, embora já estejam separados nas publicações. A revista traz também um novo possível vilão para a narrativa.

Mulher Maravilha #1 por Greg Rucka, Liam Sharp e Laura Martin.
Cuba: Apenas uma palavra: incrível! Além de Rucka ter se superado nessa, a arte de Liam Sharp cai como uma luva para a amazona. Diana entra numa jornada de, talvez, auto conhecimento e vai atrás de respostas onde não é bem vinda. Personagens antigos voltam a ser retratadas, o que, mais uma vez, mostra a que veio o Rebirth da editora.

Análises escritas por Rodrigo Castello, o Cuba, dono da coluna Primeira Edição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: