Avançar para o conteúdo principal

Histórias para os fãs de gatos



Quem nunca ouviu falar ou já viu colegas e parentes jogando Neko Atsume? Pois é, o jogo de "colecionar" gatinhos virou febre no Brasil e parece que veio mesmo pra ficar. No app que funciona para celular e tablet, tem gatinhos para todos os gostos, gatos super adoráveis, de todas as formas, tamanhos e atitudes.

Você coloca potinhos de comida para os gatos virem comer, e eles lhe deixam dinheiro. Você compra brinquedos com esse dinheiro e equipa seu seu jardim virtual. Mais gatos vêm para brincar com os brinquedos e deixam mais dinheiro. Com esse dinheiro, você pode atualizar o seu quintal e comprar brinquedos extravagantes e alimentos para que mais gatos venham te visitar.... 
Falando assim, toda a graça de Neko Atsume some, mas não se enganem. 

O que a popularidade do jogo nos mostrou é que todo mundo adora gatos. Então por que não oferecer uma lista de mangás cujos tema central são essas fofuras de sete vidas? Afinal de contas, somos todos fãs de quadrinhos, certo?


E a primeira recomendação da lista é Chi's Sweet Home, escrito por Konami Kanata e publicado pela Vertical. Se você ama Neko Atsume pelo fator fofura, Chi's Sweet Home é uma aposta segura. Chi é um doce gatinho abandonado que é adotado por um jovem e sua família. A história se desenvolve ao redor de Chi descobrindo coisas novas e conhecendo outras pessoas e animais. E se você apreciar este mangá, então vale conferir um outro mangá de gatinhos escrito por Konami chamado FukuFuku: Kitten Tales, sobre um gatinho de rua muito diferente que é levado para uma casa nova.



A segunda recomendação é Donyatsu, escrito por Yusuke Kozaki e publicado pela Crunchyroll Manga. Se você gosta de fofura, mas também quer uma pitada de estranheza, então vai adorar esse mangá pós-apocalíptico sobre um gato em forma de donut. Em um mundo onde os humanos desapareceram misteriosamente, gatos assumiram formas de alimentos. A história segue Donyatsu, um gato em forma de rosquinha com cobertura de chocolate, Begal, um gato em forma de bagel, e seus amigos à media que eles desbravam esse estranho novo mundo.




A terceira recomendação é Junji Ito's Cat Diary, escrito por Jungi Ito e publicado pela Kodansha. Quer algo um pouco menos bonito, mas ainda tão peculiar? Então confira Junji Ito's Cat Diary.  Se trata de uma obra autobiográfica sobre o tempo em que Ito e sua esposa passaram a morar juntos e gatos trazidos com ela para a relação. Os proprietários de gato por aí irão apreciar os trechos vívidos e com certeza vão se identificar com as situações enfrentadas por Jungi e a esposa e pelos gatos.






Vocês já leram algum desses títulos, pessoal? O que acharam? Tem outras recomendações de mangás sobre gatos? É só mandar brasa nos comentários! :)

-
via Panels.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.