terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vertigo Novembro - Quarta Semana - Análise Completa

Marcando a estréia de Jacked, mostrando uma realidade escrota bem mais perto da nossa, a quarta semana de novembro pela Vertigo Comics traz também a segunda edição da psicodélica Art Ops, continuando com as aventuras de Mona Lisa por Nova Iorque. Confira o que achamos nessa análise completa:


Jacked #1 por Eric Kripke e John Higgins.
Cuba: A estréia da minissérie em seis edições de Eric Kripke, criador da série Supernatural, e John Higgins, desenhista de Juiz Dred e colorista de obras primas como Watchmen e Piada Mortal, traz um mundo igual ao nosso, onde "o Superman caiu do cavalo e ficou paraplégico", onde famílias se separam, casamentos perdem a cor mas, com um porém, uma nova onda de drogas que te ajudam a sair da pindaíba, de colocam pra cima, te dão muito mais do que uma simples onda. Jacked pega tudo o que sentimos como fãs de quadrinhos e humanos falíveis, querendo virar heróis e coloca num roteiro sucinto com uma arte que lembra, em alguns detalhes, Crumb.

Art Ops #2 por Shaun Simon, Michael Allred & Matt Brundage e Laura Allred.
Cuba: Além da Mona Lisa, agora temos uma musa dos Anos 80 na história! A estátua de Davi sofreu um atentado, sabe aquela do cara feito de mármore, com o peruzinho de fora, ela mesma. Bom, já sabemos quem são os Art Ops, mas agora o enredo vai pra frente, as artes não querem mais ficar presas em suas molduras, elas querem revolução! Um conceito nunca antes explorado e que, em só duas edições, já mistura um movimento punk e deixa uma marca bem Vertigo de psicodelia.

Análise escrita por Rodrigo Castello, o Cuba, redator da coluna Primeira Edição.

0 crises:

Enviar um comentário