Avançar para o conteúdo principal

Vertigo Comics Outubro - Terceira Semana - Análise completa

A estreia da semana da Vertigo Comics é Clean Room, de Gail Simone e Davis Hunt. Nomes famosos na indústria dos quadrinhos; a revista marca a terceira estreia da editora no mês. Confira o que nossos redatores acharam da revista!


Clean Room #1, por Gail Simone e Jon Davis-Hunt.

Sid: Eu estou realmente surpreso, mas de uma maneira negativa. Eu não esperava ver uma revista tão fraca na nova Vertigo. "Nome da revista que esqueci" aposta em mostrar as experiencias sobrenaturais e bizarras de pessoas que sofreram traumas (tema parecido com survivor's club). Mas ao mesmo tempo que passeia superficialmente nessa temática do trauma humano a revista na verdade esconde todo um background de fantasia, de monstros e de grupos secretos dignos de piadas. Simplesmente nada nessa revista parece realmente interessante, pois são só recortes de outras idéias que ja deram certo em uma revista fraca e sem graça. E a recomendação do snyder na capa já me deu certeza de que a coisa não ia ser muito boa!

Alex: A revista já começa polêmica com assuntos como religião logo na sua primeira página. Os traços são esquisitos, mas não são feios. Cores simples marcam os painéis iniciais, mas a situação muda ao decorrer da história. Apostando naqueles típicos começos "wtf", a história se mostra com um foco bem interessante na protagonista, que sofre de um trauma pós acidente, ao que tudo indica. A revista acerta muito em deixar o leitor em pânico, com medo do que pode ou não acontecer. O roteiro é corrido, meio que até demais. O que aconteceu no capítulo poderia ser dividido em dois facilmente, e tornaria a revista muito mais aproveitável. É bem interessante, entretanto. O que será essa tal de "Cleam Room", e o que Chloe tem relacionado a isso?

Resenha escrita por Sidarta, dono da coluna Sid-Caverna; e Alex, escritor da coluna O Limite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: