Avançar para o conteúdo principal

Gotham S02E01 - Damned If You Do - Análise

O retorno de Gotham veio como um caminhão desgovernado, já apresentando o possível novo vilão dessa temporada. Confira nossa análise desse primeiro episódio, marcando uma nova temporada e nova direção no roteiro.


Como todo retorno de temporada, temos a exploração básica do que aconteceu nos últimos minutos do season finalle anterior, mas Gotham levou isso pra outro lado, colocando um ponto final em alguns momentos do finalle - como a abertura da caverna abaixo da Mansão Wayne, a vida comum dentro do Asilo Arkham e os passos do Pinguim - e, simplesmente, colocando um 'tempos depois' na tela.

Com muita rapidez e medo de tropeçar, o episódio mostra um Gordon rebaixado, tentando escalar de volta ao seu posto na Polícia. Nesse momento, Harvey está de fora, pois não aguentou e pediu pra sair, continuando sua vida como bartender.

Temos uma cara já conhecida, Ricard Sionis (Máscara Negra, lembram?) que forma o grupo do Arkham, junto de Bárbara e Jerome, a possível nova barra forçada do seriado. Do mesmo jeito que tentaram explorar a relação Bruce/Selina, o ator Cameron Monaghan está sendo explorado de uma maneira muito cansativa - e olha que é o primeiro episódio! "Nossa, ele só pode ser o Coringa gente!", será? Os produtores podem, muito bem, estar explorando esse lado não tão esperto dos espectadores, construir uma personagem com os trejeitos do Coringa para, no final, não chegar nem perto disso.

Tigresa
Quanto as adições, tivemos dois nomes, Theo e Tabitha Galavan, dois irmãos a procura de vingança que querem instalar o caos em Gotham. Theo é um exclusivo da série, mas sua violenta irmã é bem conhecida nos quadrinhos, a Tigresa, mas com nome e visual bastante diferentes.

A série começa a tentar se vender como um épico - não precisa falar da sensacional trilha sonora, ein? -, mostrando o pequeno Bruce já desenvolvendo aquela honra que marca o Homem Morcego e até colocando um 'chamado' para a justiça.

Nota 7,0 - Apesar de corrido, o episódio consegue passar uma proposta concreta do que teremos na nova temporada, como o subtítulo já menciona, A Ascenção dos Vilões, mas não é por ai que vai parar, Gordon continua transformando os valores da polícia Gothamita, aumentando sua lista de aliados e a reforçando, com destaque para, a agora comissária, Sarah Essen.

Análise escrita por: Rodrigo Castello, o Cuba, redator da coluna Primeira Edição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.