Avançar para o conteúdo principal

Um outro olhar antes de se pedir um autógrafo para Timothy Zahn na CCXP 2015



Foi anunciado hoje que Timothy Zahn, o autor da amada Trilogia de Thrawn, voltará para a segunda edição da Comic Con Experience, em dezembro deste ano. Zahn esteve na primeira edição do evento, devido à sua parceria com a Editora Aleph, que até o momento publicou cinco livros de Star Wars no Brasil (quatro pertencentes ao velho Universo Expandido e um pertencente ao novo cânone - Star Wars: Um Novo Amanhecer).

A presença de Steve Englehart, criador do Senhor das Estrelas/Star Lord, na Fest Comix deste ano, porém, faz lembrar que Timothy Zahn já escreveu uma minissérie limitada de três edições do personagem para a Marvel Comics. O alter ego do seu Senhor das Estrelas, porém, não é Peter Quill, mas sim Sinjin Quarrel, pois o Quill estava sumido há doze anos. O que o autor trouxe ao personagem não teve prosseguimento, mas vale lembrar que poucos autores escreveram sobre o herói, dentre eles Englehart, Chris Claremont, Doug Moench, Dan Abnett e Andy Lanning, Brian Michael Bendis e o próprio Zahn.



Assim como no caso de Englehart, é dificílimo obter os quadrinhos originais para serem autografados, mas qualquer item relacionado ao personagem é válido. Uma excelente opção (com exceção do preço) é a coletânea Star-Lord: Guardian of the Galaxy, pela Marvel Comics, que reúne as fases de Englehart, Claremont, Moench e Zahn.


Voltando à Star Wars, até a Comic Con Experience toda a Trilogia de Thrawn deverá ter sido publicada (talvez o terceiro livro seja lançado no próprio evento, como o primeiro) pela Aleph.

Por Lucas Giesteira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: