quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um outro olhar antes de se pedir um autógrafo para Timothy Zahn na CCXP 2015



Foi anunciado hoje que Timothy Zahn, o autor da amada Trilogia de Thrawn, voltará para a segunda edição da Comic Con Experience, em dezembro deste ano. Zahn esteve na primeira edição do evento, devido à sua parceria com a Editora Aleph, que até o momento publicou cinco livros de Star Wars no Brasil (quatro pertencentes ao velho Universo Expandido e um pertencente ao novo cânone - Star Wars: Um Novo Amanhecer).

A presença de Steve Englehart, criador do Senhor das Estrelas/Star Lord, na Fest Comix deste ano, porém, faz lembrar que Timothy Zahn já escreveu uma minissérie limitada de três edições do personagem para a Marvel Comics. O alter ego do seu Senhor das Estrelas, porém, não é Peter Quill, mas sim Sinjin Quarrel, pois o Quill estava sumido há doze anos. O que o autor trouxe ao personagem não teve prosseguimento, mas vale lembrar que poucos autores escreveram sobre o herói, dentre eles Englehart, Chris Claremont, Doug Moench, Dan Abnett e Andy Lanning, Brian Michael Bendis e o próprio Zahn.



Assim como no caso de Englehart, é dificílimo obter os quadrinhos originais para serem autografados, mas qualquer item relacionado ao personagem é válido. Uma excelente opção (com exceção do preço) é a coletânea Star-Lord: Guardian of the Galaxy, pela Marvel Comics, que reúne as fases de Englehart, Claremont, Moench e Zahn.


Voltando à Star Wars, até a Comic Con Experience toda a Trilogia de Thrawn deverá ter sido publicada (talvez o terceiro livro seja lançado no próprio evento, como o primeiro) pela Aleph.

Por Lucas Giesteira

0 crises:

Enviar um comentário