Avançar para o conteúdo principal

SPLASH PAGE: É hora do Ciborgue!

Você está acompanhando as novas revistas da DC? Já está por dentro de maravilhas como Black Canary e Bizarro? Se a resposta for positiva, então acredito que já tenha percebido que as verdadeiras pérolas estão nas HQs "coadjuvantes" dessa nova safra, correto? É claro que para sempre amaremos Kal-El, Diana e Bruce, mas é bem bacaninha conhecer histórias com mais criatividade simplesmente porque elas se permitem a isso. Agora está na hora do Ciborgue brilhar, mas será que o sempre "herói secundário" vai ter as histórias que merece?

Nas mãos do roteirista David F. Walker e do excelente desenhista Ivan Reis, Vic Stone vai ganhar finalmente a sua HQ própria e será tratado como protagonista. Isso faz parte do "quase-reboot" DC You que já nos trouxe belos títulos e, claro, algumas bombas. Pode ser que a aventura solo do Ciborgue seja algo legal ou um verdadeiro lixo, mas o meu otimismo continua falando mais alto.


Uma famosa ideia no mundo dos quadrinhos é que um bom herói precisa de um bom vilão. O Ciborgue não tem isso. Ele não possui um Coringa, um Sinestro e, com certeza, não tem um Lex Luthor. Esse fato já é algo que pode atrapalhar a sua jornada ao topo, mas para qualquer bom fã, sempre há espaço para a aparição de um novo arqui-inimigo que faça jus ao herói. Além disso, acredito que Walker - um verdadeiro fã dos Titãs e do herói protagonista - pode sim utilizar muitos dos vilões da DC para dar a ele um espaço privilegiado nas páginas da HQ e muito holofote ao enfrentar o Ciborgue. As opções são inúmeras.


Outro ponto que devemos prestar atenção é o relacionamento de Vic com o seu pai Silas, algo que é complicado, mas que nunca foi muito bem explorado na vida do personagem. David F. Walker disse em uma entrevista para a IGN que pretende brincar muito com isso, além de trabalhar muito bem o aspecto da evolução do personagem, se ele tentará viver mais como um humano ou se vai se conectar completamente com o seu lado máquina. Resumindo: esta HQ pretende trabalhar muitos temas legais e interessantes, e não unicamente "o herói que luta contra o vilão".


A primeira edição de Ciborgue chegou às bancas americanas no último dia 22. Nós já até escrevemos um pouco sobre o que achamos da revista na nossa análise da quarta semana da DCYou. Você pode conferir clicando aqui. Mas uma coisa eu garanto: essa nova empreitada possui um potencial enorme e pelo menos em suas primeiras edições ela fará jus à minha expectativa.

Agora pode virar a página.

Escrito por Ricardo Syozi, um carinha fã de personagens secundários e que se diverte muito com esses tais robozinhos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: