Avançar para o conteúdo principal

Dynamite republicará Esquadrão Atari


Que época para se estar vivo... e ser um leitor de quadrinhos. Não só temos uma enxurrada de materiais inéditos nos são apresentados todos os meses, seja nas bancas ou em sites como o Catarse, como também alguns dos maiores clássicos são republicados. Dentre estes, alguns até que tretas legais faziam os fãs acreditarem que nunca mais os veriam nas bancas, como é o caso do Miracleman. Este é o caso do Esquadrão Atari, saga clássica dos anos 80.

Eu sei, a maioria nem sabe que p%&#@ é essa de Esquadrão Atari. Não tem problema eu explico.

Atari Force foram duas séries em quadrinhos publicadas em parceria entre a Atari (é, aquelas dos joguinhos do seu tataravô) e a DC Comics.  A primeira série foi impressa no tamanho que ficou conhecido como formatinho e foram distribuídas como brindes nos cartuchos dos jogos DefenderBerzerk, Star Raiders, Phoenix, e Galaxian. Já a segunda, foi comercializada normalmente e seguia o formato americano. No Brasil a segunda série foi publicada pela Editora Abril nos títulos Heróis em Ação e Superamigos.


A primeira série tratava de um time (o Esquadrão Atari) de humanos de diferentes nacionalidades que percorriam o espaço atrás de algum planeta habitável pela humanidade, uma vez que a Terra estava sofrendo com a devastação ecológica. Já a história da segunda se passa 25 anos após os eventos da primeira e trata de uma nova formação do Esquadrão liderada pelo veterano Martin Champion por acreditar que o velho nêmesis do grupo original, o Destruidor Negro, ainda está vivo.

Dentre as razões para você procurar a série, estão: a arte do grande José Luis Garcia Lopez; o roteiro de Gerry Conway permeador de temas típicos de ficção científica (como realidades paralelas, energias cósmicas, contrapartes malignas,...); além dos ótimos personagens e cenas de ação. Tudo isso, sem perder a seriedade e o clima adulto (não apelativo, btw).


Bom, e a notícia, né?

Saiu ontem pelo site bleedingcool.com que a Dynamite, após anos de negociação, conseguiu chegar a um acordo com a Atari para criar HQs originais baseadas nos jogos Atari, republicar séries anteriores (como o Esquadrão Atari, claro) e desenvolver outros produtos da marca.


O anúncio da Dynamite ficou assim:

A Dynamite está muito orgulhos de anunciar o acordo colaborativo com a Atari®, uma das editoras e produtoras de entretenimento interativo mais reconhecidas do mundo. O acordo inclui os direitos para um livro capa dura retrospectivo, apresentando a produção dos jogos, as artes conceituais, fotos, informações por trás dos bastidores, arte de marketing, outros detalhes da companhia e seus jogos, e entrevistas com pessoal chave envolvido na rica história da Atari. O acordo também inclui o direito de criar histórias em quadrinhos e graphic novels originais em todos os tamanhos, assim como republicar o material de quadrinhos existente.

(para ler o anúncio inteiro em inglês, clique aqui)

E é claro que eu só fiz esse post enorme numa madrugada para poder me vangloriar do primeiro volume deste título autografada pelo mestre Garcia Lopez hehe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.