segunda-feira, 22 de junho de 2015

SPLASH PAGE: Eu quero Hellboy 3 agora!!

Recentemente em um bate papo com o site DigitalSpy, Ron Perlman (o ator que viveu o herói Hellboy nos dois primeiros filmes da franquia) disse estar muito interessado e empolgado com um possível terceiro longa da série. Em suas palavras: "Estou chegando a uma idade onde se esperarmos um pouco mais, acabarei atuando em uma cadeira de rodas. Quero este novo Hellboy antes cedo do que tarde.". Além disso, após uma mensagem para os fãs via twitter, Perlman se sentiu surpreso ao ver a excelente resposta da galera para uma nova empreitada. Ainda não há notícias sobre o filme, mas este Splash Page quer mais é que tudo seja resolvido o quanto antes.

Quando falam de adaptações de quadrinhos para o cinema, a grande maioria exalta ou os filmes cômicos da Marvel Studios ou as obras primas de Christopher Nolan com o Batman. Mas na verdade algumas das melhores são com o herói vermelhão de chifre cortado, o Hellboy. Ambos os filmes do personagem foram dirigidos pelo quase sempre excelente (não gosto de Pacific Rim, e daí?!) Guillermo Del Toro, possuem uma ambientação extremamente fiel aos quadrinhos, atores excepcionais, direção de arte impecável e um texto inteligente e fascinante.
Mas por quê diabos ainda não saiu um terceiro filme?


O próprio ator principal quer que o filme ocorra, acredito completamente que o diretor também o quer, é verdade que a bilheteria do segundo (O Exército Dourado) não foi lá essas coisas, mas nem a de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi e aí está um novo longa. Há histórias boas o suficiente nas páginas das HQs para se adaptar e há um universo ótimo para ainda se inventar. A verdade é que ainda temos esperanças, mas já faz bastante tempo e ela está começando a desaparecer.


Nós, fãs, queremos tanto que até alguns sugeriram a Perlman a utilização de algum tipo de crowdfunding para Hellboy 3. O cara logo disse que não queria que o filme fosse feito deste jeito, o que acho louvável, pois em sua opinião os fãs não devem fazer o trabalho dos profissionais, eles devem apenas comprar a pipoca, o refrigerante, sentar-se nas cadeiras e se divertir. Porra! O cara é demais. Ele sabe o que é correto em uma indústria bilionária e pede para cada um fazer o seu trabalho. E sabe? Eu concordo muito com ele, pois estou começando a ver o crowdfunding com maus olhos...

O pior de tudo é saber que há sim a necessidade de um filme para fechar a trilogia, pois ainda falta a guerra interna e externa da besta do apocalipse. Será que Hellboy se voltaria contra a humanidade e aceitaria o seu destino de destruidor de tudo ou será que ele lutaria contra o seu destino para preservar o que ama desde que foi adotado? É claro que algo muito forte deveria acontecer para desencadear este momento, o que me deixa louco, pois fico me perguntando o que seria. A morte de seu primogênito? O nascimento de seu primogênito? O que?! O que?! Aaaaaaaaaaahh!


Tudo o que quero é que este filme aconteça o quanto antes. Meu medo é do mais óbvio: não acontecer. Por isso torço diariamente para que alguma empresa compre o roteiro e comece a produção com Perlman e todo o elenco original.
Please, bring us Hellboy 3!

Agora pode virar a página.

Escrito por Ricardo Syozi, um cara bacaninha que queria ter o poder dos infernos.

0 crises:

Enviar um comentário