Avançar para o conteúdo principal

Sandman: adaptação em filme não terá velhos clichês.

Mesmo sem uma data e sem muitas informações sobre a trama escolhida para o filme; a adaptação de uma das melhores obras dos quadrinhos está planejada. A informação da vez é que o filme tentará evitar os velhos clichês hiper utilizados de hollywood no filme. Confira

Sandman não é uma obra de super heróis, cheia de violência e batalhas. E, se alguém tinha qualquer medo de que o filme poderia ser assim; as coisas mudaram. De acordo com o diretor do filme, Joseph Gordon-Levitt; em uma entrevista à MTV News:

"Grandes espetáculos de filmes de ação normalmente são cheios de cenas de lutas e tudo mais. Isso (sandman) não tem nada em relação com isso. E esta foi uma das coisas que o Neil Gaimen falou para mim. Ele disse: 'Não precisa gente se socando.' Porque isso nunca acontece. Se você ler o quadrinho, o Morpheus nunca soca alguém. Não é algo que ele faz. É realmente uma adaptação complicada; porque nos quadrinhos, tudo é muito brilhante (...)" - Joseph Gordon-Levitt
Sandman é bem diferente de outra séries em quadrinhos, principalmente do selo vertigo. Seu estilo de narrativa e suas ambientações são únicas; e a revista é realmente um enorme desafio para se adaptar. Sandman é, como Hellblazer (por exemplo), uma obra feita e desenvolvida pros quadrinhos - e é aqui aonde a obra guarda seu brilho. A narrativa não é linear; o filme não tem a sensação hollywoodiana de vilão e herói bem definidos. 

Com certeza, a adaptação pode ser oito ou oitenta; mas ver a participação do Neil Gaiman - o criador da obra - envolvido em elementos chave do filme com certeza é um alívio; e possibilita o vindouro sucesso da adaptação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: