Avançar para o conteúdo principal

Sandman: adaptação em filme não terá velhos clichês.

Mesmo sem uma data e sem muitas informações sobre a trama escolhida para o filme; a adaptação de uma das melhores obras dos quadrinhos está planejada. A informação da vez é que o filme tentará evitar os velhos clichês hiper utilizados de hollywood no filme. Confira

Sandman não é uma obra de super heróis, cheia de violência e batalhas. E, se alguém tinha qualquer medo de que o filme poderia ser assim; as coisas mudaram. De acordo com o diretor do filme, Joseph Gordon-Levitt; em uma entrevista à MTV News:

"Grandes espetáculos de filmes de ação normalmente são cheios de cenas de lutas e tudo mais. Isso (sandman) não tem nada em relação com isso. E esta foi uma das coisas que o Neil Gaimen falou para mim. Ele disse: 'Não precisa gente se socando.' Porque isso nunca acontece. Se você ler o quadrinho, o Morpheus nunca soca alguém. Não é algo que ele faz. É realmente uma adaptação complicada; porque nos quadrinhos, tudo é muito brilhante (...)" - Joseph Gordon-Levitt
Sandman é bem diferente de outra séries em quadrinhos, principalmente do selo vertigo. Seu estilo de narrativa e suas ambientações são únicas; e a revista é realmente um enorme desafio para se adaptar. Sandman é, como Hellblazer (por exemplo), uma obra feita e desenvolvida pros quadrinhos - e é aqui aonde a obra guarda seu brilho. A narrativa não é linear; o filme não tem a sensação hollywoodiana de vilão e herói bem definidos. 

Com certeza, a adaptação pode ser oito ou oitenta; mas ver a participação do Neil Gaiman - o criador da obra - envolvido em elementos chave do filme com certeza é um alívio; e possibilita o vindouro sucesso da adaptação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.