Avançar para o conteúdo principal

The Flash S01E16 'Rogue Team' - Análise

Amo esse lugar, essa cidade é minha casa. Viagem no tempo e muita confusão! Tudo da errado para Barry Allen, enquanto o Capitão Frio espalha o terror e apresenta sua querida irmãzinha a cidade, Lisa Snart se junta a Galeria de Vilões como Patinadora! Mais uma apresentação, dessa vez, o irmão mais velho de Cisco. Cuidado com os spoilers.


Barry começa o episódio extremamente confuso, completando a frase dos outros, se sentindo esquisito e 'fora de seu tempo', Wells é o primeiro a perceber, até o chama para conversar dentro da sala que abriga a Esteira Cósmica, principal equipamento usado para as viagens no tempo do Flash nos quadrinhos.

Pensando em tudo de ruim, até mesmo de bom, que aconteceu antes de voltar no tempo, Barry não perde tempo. Prende Mark Mardon antes dele fazer tudo, vai falar com Iris sobre os dois se amarem e acaba acabando com esse amor escondido que veio a tona durante os eventos passados, prejudicando a linha do tempo. Embora prevenindo um desastre, outros estão a caminho. É a abordagem normal de teorias do espaço-tempo, mudou algo, outra coisa pior vai acontecer.

"Vou criar uma onda gigante e destruir essa cidade!"
Com a volta de Frio e Onda Térmica, mais uma vilã é adicionada ao hall de inimigos do Velocista Escarlate, a irmã mais nova do Capitão, Lisa Snart, entra para o jogo com uma arma que atira ouro liquido, arma de uso de outro super-vilão, Goldface, inimigo natural do Lanterna Verde, quando ele ainda tinha fraquezas contra a cor amarelo. Nos quadrinhos, Lisa usa um patins que produz sua própria trilha de gelo, fazendo uma ótima parceria com seu irmão.


Finalmente temos Barry Allen se atrasando! Uma das marcas registradas dos Flashes pelos 75 anos de publicação, é o atraso para seus compromissos, como uma desculpa para proteger a identidade de Homem Mais Rápido do Mundo. Por outro lado, Barry não está mais com Linda Park e o que deu certo com Iris no 'dia anterior', agora está arruinado e até um murro de Eddie ele conseguiu. Com Cisco e seu irmão capturados, voltamos a Galeria.

O seriado continua construindo a equipe de vilões mais legal dos quadrinhos. Já tivemos participações do Flautista, o Capitão Bumerangue apareceu em Arrow, Grodd habita os esgotos e o Mago do Tempo já mostrou seus poderes, só precisamos de uma reunião. O episódio gira em torno dos três, Frio, Onda Térmica e Lisa, recuperando suas armas, mas o real motivo é mostrar aos fãs a química entre a Galeria de Vilões e o Flash, com a conversa entre Leonard e Barry, sobre não matar, seguir as regras do jogo e que sua casa é Central City. Mas agora ele sabe sua a identidade secreta.


Mas o momento de maior ansiedade é quando Wells leva Cisco para o baixo do laboratório, nos fazendo achar que, mesmo voltando no tempo, Cisco morrerá de novo. Deixando o humor para o último momento, com o 'Mal do Raio' que aflige Barry, não tirar Leonard do meio da floresta e o abraço de Eddie, são momentos engraçados e marcantes do seriado.

Nota 8,0. Estejam preparados para a verdadeira aparição da Galeria, porque ainda não foi nesse episódio. A desconfiança pra cima de Wells cresce mais e mais, agora com Barry fazendo parte do time.
Acertos: Construção do suspense 'Quem é Wells'. Atraso do Barry.
Erros: Arma de ouro?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.