Avançar para o conteúdo principal

Mad Max - Fury Road - Nux & Immortan Joe #1 - Análise


Rápido na tela; explicativo nos quadrinhos. Se tem algo que quase a internet toda concorda é que Mad Max: Fury Road é um filme MUITO BOM. Com cenas de ação incríveis e cheio de conteúdo em segundo plano; Mad Max retorna aos cinemas com notas e bilheteria alta; marcando a volta de George Miller a famosa franquia dos anos oitenta. A surpresa, entretanto, é em uma revista publicada pela Vertigo Comics; acompanhando o sucesso do filme e trazendo mais conteúdo por trás da película de ação. Será que Nux & Immortan Joe #1 consegue manter a qualidade do filme em outra mídia? Confira a nossa análise do primeiro capítulo.


Antes de qualquer coisa: vale ressaltar que George Miller também está no comando dessa revista. E porque isso é tão importante? Bem, o trabalho é do cara; então ninguém melhor que ele para criar o quadrinho.

Sem a beleza que o cinema proporciona; pode-se pensar que o quadrinho viria aquém do que dá pra ver nas telonas. Não poderia ser mais mentira. O quadrinho é super bonito; com quatro artistas em uma única edição. Uma das coisas legais é que a série pode trabalhar uma história além do Max; o que acrescenta bastante na mitologia que Estrada da Fúria começou a trazer de volta nos cinemas.

Na primeira parte da história; vemos um pouco sobre o Nux. O porque dele ser único e importante dentro dos Homens de Guerra; mesmo sendo todo problemático. "What a lovely day!"

Na segunda, o foco é na história de Immortan Joe. Já que o filme não trás "backstory" para esses personagens - uma característica da franquia no cinema - o quadrinho passa a ser um ótimo meio para saciar mais a vontade de Mad Max depois de assistir o filme. Saber um pouco mais de Nux e Joe com certeza aumenta o conhecimento desse característico mundo distópico - e ajuda a ver o porque dele ser tão irreverente.

Aqui temos uma dualidade: será que é bom uma revista servir como base explicativa pra muitas das cenas misteriosas do filme? Este é o trabalho dessa série da Vertigo. Aqui vemos mais sobre a doma, as mães de leite, os filhos de Immortan... O quadrinho é como um "back up" para expandir o entendimento do filme; do que está na cidadela ou em Gas Town. 

Se conhecer mais de Nux e Joe possa não ser interessante para todo mundo; a série da Vertigo promete algo - expandir o universo de Mad Max Fury Road - e consegue fazer isso muito bem. O roteiro é sólido e digno e tem uma arte bonita. Pode não ser tão irreverente e cheio de ação quanto o filme - afinal, são mídias diferentes e o George Miller sabe disso - mas tem uma graça única e própria. Não espere uma continuação do filme nos quadrinhos; a expansão aqui é mais focada nos personagens e no ambiente. Mês que vem a história continua em Mad Max - Fury Road - Furiosa #1; e isso é tão animador quanto esta edição.

Nota: 8.5. Rápido na tela; explicativo nos quadrinhos.
Acertos: O roteiro sólido de Miller junto com uma arte muito bonita
Erros: não ter a irreverência e mistério dos filmes. Talvez alguns achem que ser só uma história acessória e explicativa de elementos do filme possa ser um problema.

Mad Max: Fury Road - Nux & Immortan Joe #1 pode ser adquirido, em inglês, pelo ComiXology.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: