Avançar para o conteúdo principal

Conheça o DC YOU; a nova estrutura da DC Comics.


Depois do evento Convergence - que acaba já este mês - a DC Comics planeja muitas mudanças em sua estrutura. A novidade chama "DC YOU"; e promete quadrinhos para todo mundo, seja fãs de longa da data da DC ou para quem está começando: a ideia é ter algo para todo mundo.

A proposta da DC Comics é bem clara: a ideia é ter algo para tudo e para todos; mas sem pecar na qualidade das histórias. Parece algo meio difícil de conseguir, não? Mas; diferente da forma dos Novos 52; a ideia é estruturar tudo certinho, conseguindo atingir diversas áreas sem afetar a qualidade das revistas - na realidade, expandindo-as.

A campanha se chama "DC YOU"; e tem como proposta aumentar a diversidade nos quadrinhos; apresentar novos e velhos nomes a casa se esforçando para uma contínua qualidade das publicações.

O vice diretor senior de marketing da DC Comics; Amit Desai disse:
"com o novo universo DC; existe uma história para cada tipo de fã da DC. Existe uma história específica para VOCÊ. A DC Comics vem este verão trazendo verdadeiras ofertas de quadrinhos para todo mundo e nossa nova campanha - DC YOU - tenta celebrar essa nova e ousada nova direção da DC."
 Começando em três de junho, o novo universo DC trará 24 novas revistas e 25 revistas que continuaram; séries continuas estas que continuaram as mais vendidas e favoritas dos fãs; e novas
revistas que consigam chamar um publico novo e aumentar a diversidade dentro dos quadrinhos da DC Comics. Este é um dos projetos mais ambiciosos da DC Comics; e trará um foco da editora em aspectos chave para manter a qualidade e diversidade como prioridade máxima. A estrutura funcionará da seguinte forma:

Personagens: A DC Entertainment irá enfatizar seus personagens mais icônicos, como o Batman, o Super-Homem e a Mulher Maravilha; ainda também ressaltando os populares, como a Batgirl. a Canário Negro, o Bizarro, o Ciborgue e a Estelar.

Talento: A campanha conta com grandes roteiristas e artistas, e também faz emergir novas vozes, que estão a bordo para ajudar a criar uma diversa e longa lista de quadrinhos que possa agradar todos os nossos fãs. Talentos dos quadrinhos como Scott Snyder e Greg Capullo de Batman; Gene Luen Yang e John Romita Jr. em Super-Homem; Geoff Johns e Jason Fabok na Liga da Justiça; Bryan Hitch em Liga da Justiça da America; Brendon Fletcher e Annie Wu em Canário Negro e muitos outros.

Histórias: A campanha irá engatar o leitor, mostrando a diversidade de estilos e gêneros e também tentar trabalhar todo o DCU em diversas "taglines", como "VOCÊ está pronto para rir?", "VOCÊ está pronto para compartilhar isso?" e "VOCÊ está pronto para o novo sensacional?"

Fãs: Assim como o nome da campanha diz; o novo universo da DC é primeiramente sobre os fãs e o nosso comprometimento para criar grandes histórias para todos os fãs. A campanha irá celebrar fãs de longa data e também novatos ao mundo dos quadrinhos.

"DC YOU" irá aparecer em diversas revistas e propagandas através de todo o portfólio físico e digital da DC; começando em 20 de maio. A partir de 3 de junho; em outras plataformas online - como o site dccomics.com/DCYOU .

A campanha virá a vida no site mencionado acima, comic-cons, e em outras formas e maneiras que a empresa encontrar para falar mais com os fãs e ter um diálogo aberto com quem mais importa: o leitor.

E aí, o que acharam? VOCÊS estão preparados para essa nova DC Comics? #DCYOU



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: