Avançar para o conteúdo principal

Conheça o DC YOU; a nova estrutura da DC Comics.


Depois do evento Convergence - que acaba já este mês - a DC Comics planeja muitas mudanças em sua estrutura. A novidade chama "DC YOU"; e promete quadrinhos para todo mundo, seja fãs de longa da data da DC ou para quem está começando: a ideia é ter algo para todo mundo.

A proposta da DC Comics é bem clara: a ideia é ter algo para tudo e para todos; mas sem pecar na qualidade das histórias. Parece algo meio difícil de conseguir, não? Mas; diferente da forma dos Novos 52; a ideia é estruturar tudo certinho, conseguindo atingir diversas áreas sem afetar a qualidade das revistas - na realidade, expandindo-as.

A campanha se chama "DC YOU"; e tem como proposta aumentar a diversidade nos quadrinhos; apresentar novos e velhos nomes a casa se esforçando para uma contínua qualidade das publicações.

O vice diretor senior de marketing da DC Comics; Amit Desai disse:
"com o novo universo DC; existe uma história para cada tipo de fã da DC. Existe uma história específica para VOCÊ. A DC Comics vem este verão trazendo verdadeiras ofertas de quadrinhos para todo mundo e nossa nova campanha - DC YOU - tenta celebrar essa nova e ousada nova direção da DC."
 Começando em três de junho, o novo universo DC trará 24 novas revistas e 25 revistas que continuaram; séries continuas estas que continuaram as mais vendidas e favoritas dos fãs; e novas
revistas que consigam chamar um publico novo e aumentar a diversidade dentro dos quadrinhos da DC Comics. Este é um dos projetos mais ambiciosos da DC Comics; e trará um foco da editora em aspectos chave para manter a qualidade e diversidade como prioridade máxima. A estrutura funcionará da seguinte forma:

Personagens: A DC Entertainment irá enfatizar seus personagens mais icônicos, como o Batman, o Super-Homem e a Mulher Maravilha; ainda também ressaltando os populares, como a Batgirl. a Canário Negro, o Bizarro, o Ciborgue e a Estelar.

Talento: A campanha conta com grandes roteiristas e artistas, e também faz emergir novas vozes, que estão a bordo para ajudar a criar uma diversa e longa lista de quadrinhos que possa agradar todos os nossos fãs. Talentos dos quadrinhos como Scott Snyder e Greg Capullo de Batman; Gene Luen Yang e John Romita Jr. em Super-Homem; Geoff Johns e Jason Fabok na Liga da Justiça; Bryan Hitch em Liga da Justiça da America; Brendon Fletcher e Annie Wu em Canário Negro e muitos outros.

Histórias: A campanha irá engatar o leitor, mostrando a diversidade de estilos e gêneros e também tentar trabalhar todo o DCU em diversas "taglines", como "VOCÊ está pronto para rir?", "VOCÊ está pronto para compartilhar isso?" e "VOCÊ está pronto para o novo sensacional?"

Fãs: Assim como o nome da campanha diz; o novo universo da DC é primeiramente sobre os fãs e o nosso comprometimento para criar grandes histórias para todos os fãs. A campanha irá celebrar fãs de longa data e também novatos ao mundo dos quadrinhos.

"DC YOU" irá aparecer em diversas revistas e propagandas através de todo o portfólio físico e digital da DC; começando em 20 de maio. A partir de 3 de junho; em outras plataformas online - como o site dccomics.com/DCYOU .

A campanha virá a vida no site mencionado acima, comic-cons, e em outras formas e maneiras que a empresa encontrar para falar mais com os fãs e ter um diálogo aberto com quem mais importa: o leitor.

E aí, o que acharam? VOCÊS estão preparados para essa nova DC Comics? #DCYOU



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.