terça-feira, 21 de abril de 2015

Um dos membros da formação original dos X-Men se assume gay.

A revista all-new xmen #40 (publicada no Brasil como Novíssimos X-Men pela Panini) apresenta grandes mudanças na formação original dos X-Men desde o seu primeiro capítulo. Com o roteirista Brian Michael Bendis; a mudança agora é na sexualidade de um dos personagens. Confira! Mas, é claro, a publicação contém spoilers sobre a edição #40 da revista.

Na trama dos Novíssimos x-men da Nova Marvel de 2012 (2013 no Brasil); os fundadores originais dos x-men são pegos do passado e conhecem suas versões atuais, tentando prevenir uma possível guerra civil entre mutantes e, eventualmente, salvar o mundo.

Este choque entre personagens traz alguns momentos chocantes! Assim que a Magia vai embora, o personagem Bobby Drake (o Homem de Gelo) diz algo que pode ser traduzido livremente como "Eu saúdo nossa nova professora incrivelmente gostosa!"

Isso atiça Jean Gray, que o chama de canto para falar algumas verdades: que ele é gay. Confira todo o diálogo, em inglês, nas previews oficiais liberadas pela Marvel hoje.








Agora vamos lá: antes do revoltado de plantão, vamos tentar ver as coisas interessantes daqui: A Jean Gray está errada - MUITO errada - de entrar na mente de Bobby e descobrir coisas assim, mas entender isso fará bem para ele. Bobby se encontrou com o eu dele do futuro, e viu um homem que já teve relacionamentos heterossexuais. Ele, quando moleque (o representado nessa revista), entrou na discussão consigo mesmo que nunca conseguiria aguentar ser "homossexual e mutante", que ele não aguentaria e nem a sociedade. E que, diferente de ser mutante, é mais "fácil" esconder ser homossexual.

Claro que não existem mutantes; mas existem muitas pessoas que se reprimem por ser gay, repressão que prolonga por anos até que um dia é 'tarde demais' para conseguir ser como você consegue ser.

Vale lembrar que as desconfianças da sexualidade de Bobby não são de agora. Na realidade, muita gente já sabia que ele era gay: na época de Chuck Austen na revista; o Estrela Polar dava muito em cima de Bobby - e ele não parecia desgostar disso.

All-New X-Men #40 sai nos EUA amanha, dia 22 de abril, e no Brasil sairá dentro do mix X-Men da Panini; em aproximadamente seis meses.

PS: que inveja dessa capa da edição #40 com o Andrea Sorrentino... Ele faz uma falta danada em Arqueiro Verde :(

0 crises:

Enviar um comentário