Avançar para o conteúdo principal

DC Comics nega direitos ao criador da Nevasca

Criada em junho de 1978, a vilã Nevasca já passou por três identidades secretas. Crystal Frost, Louise Lincoln e Caitlin Snow. Essa última é a encarnação da personagem nos Novos 52 e no seriado The Flash. Por não ser uma criação exclusiva da DC Comics, eles deveriam pagar aos criadores o uso da personagem usada na série, porém, não é o que está acontecendo.

Tirada das mentes de Gerry Conway e Al Milgrom, a personagem ainda não ganhou seus poderes gelados, mas é clara a inspiração. Em seu Tumblr, Gerry Conway contou que, já que não estava recebendo nada pelo uso da personagem, resolveu mandar uma carta ao setor de patrimônios da DC Comics, a resposta não foi nem um pouco animadora. Confira a tradução:

"Nos analisamos o seu pedido de patrimônio para Caitlin Snow, mas você não é elegível para essa personagem, já que sua primeira aparição ocorreu na série dos Novos 52, Fúria do Nuclear. Dito isto, se Caitlin Snow eventualmente se tornar Nevasca na série de TV, você receberá suas participações pela personagem. Os criadores de Caitlin Snow NÃO são elegíveis para igualdade de patrimônio, já que a personagem deriva da Nevasca, criada por você e Al Milgrom."

A personagem é claramente a mesma, uma evolução da primeira criação, mas ao visto da editora, seu criador não merece nenhum tipo de crédito. Uma vergonha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.