Avançar para o conteúdo principal

DC Comics e Mattel se unem para uma linha de action-figures para garotas

Parceria inesperada e interessante é inspirada por uma garota de 11 anos que enviou uma carta à DC Comics e, como resposta, a empresa se uniu a gigante Mattel para tentar deixar o mundo dos quadrinhos com uma igualdade de gênero mais visível e eficiente. Confira mais!

Tudo começa com uma carta de uma garota de 11 anos chamada Rowan. Carta esta, que fora enviada no começo do ano, incentivou a DC a se unir a Mattel para um projeto muito bacana. Confira na íntegra a carta da garota, traduzida livremente para o português

"Eu lembro de estar assistindo os desenhos da liga da justiça quando eu era muito mais jovem com o meu pai. Existem filmes do Super-Homem e do Batman, mas não da Mulher Maravilha. Você tem um seriado do Flash, mas não da Mulher Maravilha... A Mavel fez filmes sobre uma árvore que fala e um guaxinim extraordinário, mas não fez filmes com a Mulher Maravilha... Eu realmente iria gostar de ver a Moça Gavião ou a Mulher Gato ou as garotas de Young Justice como bonecos de ação (action figures). Por favor! Eu adoro os quadrinhos de vocês, mas eu iria amar muito mais se tivessem mais garotas."

Fale o que quiser sobre igualdade de gênero; mas isso é a pura realidade. Não é fácil encontrar bonecas de ação de personagens femininas por aí; encontrar em conta. Enquanto temos um montão de bonecos mais baratos do Bats e do Super; porque não conseguimos encontrar uma boneca mais em conta da Barbara Gordon ou da Katana?

A DC sempre acertou fazendo séries de TV com muitas personagens femininas importantes e vitais para a história - até mesmo o vindouro Vixen, série animada da DC para a Warner que conta com uma protagonista feminina. Os quadrinhos não são só para homens; logo, os filmes e bonecos também não deveriam ser.

As personagens confirmadas para a primeira leva são: Bumble Bee, Katana, Supergirl, Mulher Maravilha, Arlequina e a Hera Venenosa. Os bonecos não têm imagens oficiais liberadas; somente a artwork que está no título da notícia; e a linha está programada para o começo de 2016.

A DC irá estrear em 2017 o filme da Mulher Maraviha e este ano estreou o bem recebido seriado iZombie e, no fim do ano, virá o desenho Vixen, para o canal the CW. Sabe o que tudo isso tem em comum? É tudo muito bem trabalhado e divertido - e contam com um protagonismo feminino.

Palmas, DC!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: