Avançar para o conteúdo principal

Artistas processam a Marvel alegando plagio na armadura do Homem de Ferro

Coincidência? Os artistas Ben Lai e Ray Lai processaram a Marvel e a Disney, alegando que a armadura do Homem de Ferro nos cinemas é um plágio do design de armadura de um de seus personagens do quadrinho Radix.


Os dois irmãos que são donos da Horizon Comics iam processar a empresa logo em 2013; mas o processo formal fora feito somente este ano. Eles alegam um plagio no design do personagem sem o pagamento devido de direitos autorais.

Eles, que já trabalharam dentro da Marvel Comics, alegam que a Marvel Studios/Disney acabaram copiando o design de personagens do quadrinho Radix, de 2001.

Eles apontam, ainda, que o poster comercial de Iron Man 3 mostra um "plagio" à armadura. O processo foi iniciado nos Estados Unidos e a Marvel/Disney ainda não responderam sobre o assunto

Fonte: CBR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: