Avançar para o conteúdo principal

Artistas processam a Marvel alegando plagio na armadura do Homem de Ferro

Coincidência? Os artistas Ben Lai e Ray Lai processaram a Marvel e a Disney, alegando que a armadura do Homem de Ferro nos cinemas é um plágio do design de armadura de um de seus personagens do quadrinho Radix.


Os dois irmãos que são donos da Horizon Comics iam processar a empresa logo em 2013; mas o processo formal fora feito somente este ano. Eles alegam um plagio no design do personagem sem o pagamento devido de direitos autorais.

Eles, que já trabalharam dentro da Marvel Comics, alegam que a Marvel Studios/Disney acabaram copiando o design de personagens do quadrinho Radix, de 2001.

Eles apontam, ainda, que o poster comercial de Iron Man 3 mostra um "plagio" à armadura. O processo foi iniciado nos Estados Unidos e a Marvel/Disney ainda não responderam sobre o assunto

Fonte: CBR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.