quarta-feira, 18 de março de 2015

The Flash S01E12 - Crazy For You - Análise

Você não é o único que entende de vibrações. Com citações do Professor Martin Stein e da Matriz Nuclear, The Flash da os últimos passos para revelar os mistérios do Nuclear, com a ajuda do Flautista! Easter eggs de outras séries, Linda Park, e mais aparições de um símio bem conhecido, marcam a excelência desse episódio. Cuidado com os spoilers:


Começando com um salvamento básico e a introdução do vilão da semana, temos Shawna Baez, a bandida Peek-a-Boo com seus poderes de teleporte, bem parecidos com o de um mutante da casa das ideias. Mais conhecida como Ka-Bum, em publicações brasileiras, ela não tem lá uma grande exposição no episódio, quem ganha um lugar nas lampadas do espetáculo é Rathaway, o Flautista, que ajuda Cisco a procurar informações do Projeto NUCLEAR.

Depois de conseguir abraçar seu pai, enquanto investiga uma fuga da prisão, Barry passa um bom tempo interagindo com seu 'antigo' eu. Iron Heighs aparece muito nesse episódio, mostrando um pouco mais da relação pai/filho, os riscos de se ter um parente na polícia e que mesmo um pai recluso consegue perceber os segredos de um filho.


Descontraindo com Caitlin, temos uma das interações mais engraçadas da série, em meio a canções como Summer Nights, de Grease e um 'Não sou muito de cantar.' o ex-Glee, mostra seu vocal pela primeira vez em The Flash. Depois desse momento sitcom, temos a primeira aparição de Linda Park! Nos quadrinhos, Linda é a esposa de Wally West, sobrinho de Iris e uma das encarnações do herói, claro, depois de ser o Kid Flash.
Iris, Barry e Linda.
Com a fuga do Flautista, a série da mais espaço para o futuro entre ele e o Capitão da polícia de Central City e até o histórico de redenção da personagem. A verdade do Nuclear está cada vez mais próxima e o Flash, cada vez mais rápido. O 'treino' da velocidade já foi abordado várias vezes dentro dos quadrinhos. A amizade entre Barry e Caitlin cresce, o Esquadrão Blackhawk aparece de novo e temos um crossover entre séries quando Cisco usa a camiseta com uma estampa 'This is my spot', referenciando outra famosa série do canal.


Nota 9,5. As cenas finais ficam cada vez melhores, dessa vez, sabemos quem habita os esgotos de Central City. Sim, ele vive!
Acertos: Conversa entre Barry e Henry Allen, Grodd, Linda Park.
Erros: Fuga no meio do Departamento de Polícia.

0 crises:

Enviar um comentário