sexta-feira, 13 de março de 2015

Séries Marvel na Netflix são pra gente grande


Pelo menos é o que disse em entrevista o VP de produtos Disney.


Não é de hoje que eu, dentre muitos outros nerds desocupados, tenho um medo enorme da influência que os universo cinematográfico da Marvel tem e terá sobre os quadrinhos, como torná-los mais infantis porque boa parte dos filmes tem que agradar todas as idades. E com a série do Demolidor saindo pela Netflix, esse medo se estendeu também para este personagem, que sempre teve uma pegada mais sombria em suas histórias.

Mas eis que, em entrevista para a IGN, o cara que cuida dos produtos licenciados da Disney, Paul Gitter, diz algumas palavras para acalmar os fãs mais maduros (se é que marmanjo que lê super herói pode ser considerado 'maduro' hehehe):

Queremos aumentar o nosso merchandise. Só em 2014, os Vingadores geraram um bilhão de merchandise.
O Homem-Aranha gerou um bilhão de vendas de produtos no ano passado – e agora temos planos ainda maiores para o escalador de paredes, já que ele juntou-se ao Universo Cinematográfico Marvel. A Disney vai colocar o Aranha em produtos relacionados a esportes e vestuário nesse ano mesmo, para alcançar todos os públicos.
O merchandise que está sendo desenvolvido para as séries do Netflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e os Defensores) é sim de um escopo limitado – vamos focar menos em crianças e mais em adultos e adolescentes nas lojas.
Cada série da Netflix vai ter como apoio merchandise da linha Marvel Knights – que nos dará alcance a outro tipo de público e linhas de produto que não focamos normalmente. Adultos e adolescentes colecionadores!

É isso, parece que para o leitor velhaco e barbudo é no selo Marvel Knights que se encontrará um pouco de esperança nos quadrinhos de super heróis, já que temos uma Marvel que só pensa em dinheiro e uma DC cagada em Novos 52.

0 crises:

Enviar um comentário