sexta-feira, 13 de março de 2015

Quem ou o que é esse tal de "Novíssimo Batman"?


O roteirista de Batman, Scott Snyder, está prometendo diversas e profundas mudanças para a revista Batman, a qual ele escreve desde o início dos N52. Quando a série retornar da pausa em junho – após os eventos de Convergence, nos EUA – os leitores serão “presenteados” com diferenças gritantes no Cavaleiro das Trevas. O herói, agora, parece mais uma “bat-máquina com orelhas de coelho” do que o próprio Batman.


Snyder mostrou um pouco da grande mudança do 'status quo' do personagem em uma entrevista ao Comic Book Resources esta semana. Ele disse: “Eu não irei dar spoilers específicos, mas posso falar que essa é a mais ousada e estranha coisa que eu já tentei escrever em um quadrinho. Você terá de esperar e ver, e você ficará mais ou menos como ‘eu não acredito o que estão fazendo aqui!’”
Snyder ainda revelou que esse novo Status Quo irá se mostrar no final do atual arco de Batman – Endgame, que ainda não teve fim nos EUA, e irá acabar um mês antes do início de Convergence, na edição #40 de Batman.

“Existe uma espécie de espírito agora, não somente nos livros do Batman, mas na própria DC Comics; estamos tentando coisas mais ousadas. ‘Você quer saber? Vamos ficar um pouco com isso e ver até aonde vai!’ Eu falei para o Greg Capullo (o desenhista por trás de Batman dos N52). ‘Se nós fizermos Endgame da forma que nós queremos fazer, irá mudar tudo!’ uma história que queimará tudo até agora e irá iniciar com algo novo. Nós brincamos chamando de Novíssimo Batman (All-New Batman) por ser tão diferente!” Complementa Snyder.

Não se preocupe com os Spoilers, mas Endgame já trouxe mudanças significativas na franquia do Batman – mesmo sem mudar o personagem em si. A questão é o que irá acontecer no vindouro confronto entre o Coringa e o Batman para saber o que irá acontecer para resultar em tamanha mudança. 

A questão que se levanta é: será que quem está debaixo da máscara é mesmo o Bruce Wayne? Essa é a grande questão. Se Bruce já conseguiu desenvolver o Batwing, por exemplo, porque ele não poderia criar alguém para o substituir por algum tempo? Quem sabe, talvez, seja algo novo dentro dos livros do Batman – um novo quadrinho?

Eu, sinceramente, acredito que pode ser sim Bruce mas também pode ser outra pessoa – ou até mesmo um robô autônomo. Teremos nossa resposta dia 29 de Abril, quando Batman #40 sair e finalizar as histórias por trás de Endgame – e, se esse “bat-robo-coelho” aparecer lá de verdade, com certeza ele será decisivo para os eventos de Convergence que acontecem em Maio – e pausaram as séries mensais por um mês.

0 crises:

Enviar um comentário