Avançar para o conteúdo principal

Quem ou o que é esse tal de "Novíssimo Batman"?


O roteirista de Batman, Scott Snyder, está prometendo diversas e profundas mudanças para a revista Batman, a qual ele escreve desde o início dos N52. Quando a série retornar da pausa em junho – após os eventos de Convergence, nos EUA – os leitores serão “presenteados” com diferenças gritantes no Cavaleiro das Trevas. O herói, agora, parece mais uma “bat-máquina com orelhas de coelho” do que o próprio Batman.


Snyder mostrou um pouco da grande mudança do 'status quo' do personagem em uma entrevista ao Comic Book Resources esta semana. Ele disse: “Eu não irei dar spoilers específicos, mas posso falar que essa é a mais ousada e estranha coisa que eu já tentei escrever em um quadrinho. Você terá de esperar e ver, e você ficará mais ou menos como ‘eu não acredito o que estão fazendo aqui!’”
Snyder ainda revelou que esse novo Status Quo irá se mostrar no final do atual arco de Batman – Endgame, que ainda não teve fim nos EUA, e irá acabar um mês antes do início de Convergence, na edição #40 de Batman.

“Existe uma espécie de espírito agora, não somente nos livros do Batman, mas na própria DC Comics; estamos tentando coisas mais ousadas. ‘Você quer saber? Vamos ficar um pouco com isso e ver até aonde vai!’ Eu falei para o Greg Capullo (o desenhista por trás de Batman dos N52). ‘Se nós fizermos Endgame da forma que nós queremos fazer, irá mudar tudo!’ uma história que queimará tudo até agora e irá iniciar com algo novo. Nós brincamos chamando de Novíssimo Batman (All-New Batman) por ser tão diferente!” Complementa Snyder.

Não se preocupe com os Spoilers, mas Endgame já trouxe mudanças significativas na franquia do Batman – mesmo sem mudar o personagem em si. A questão é o que irá acontecer no vindouro confronto entre o Coringa e o Batman para saber o que irá acontecer para resultar em tamanha mudança. 

A questão que se levanta é: será que quem está debaixo da máscara é mesmo o Bruce Wayne? Essa é a grande questão. Se Bruce já conseguiu desenvolver o Batwing, por exemplo, porque ele não poderia criar alguém para o substituir por algum tempo? Quem sabe, talvez, seja algo novo dentro dos livros do Batman – um novo quadrinho?

Eu, sinceramente, acredito que pode ser sim Bruce mas também pode ser outra pessoa – ou até mesmo um robô autônomo. Teremos nossa resposta dia 29 de Abril, quando Batman #40 sair e finalizar as histórias por trás de Endgame – e, se esse “bat-robo-coelho” aparecer lá de verdade, com certeza ele será decisivo para os eventos de Convergence que acontecem em Maio – e pausaram as séries mensais por um mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: