Avançar para o conteúdo principal

iZombie S01E02 Brother, Can You Spare A Brain? - Análise

Você é o que você come. iZombie continua com uma qualidade inesperadamente alta. Depois de um primeiro episódio interessantíssimo, o seriado continua com níveis de atuação e comédia interessantes. Confira a análise aqui! E não se preocupe, é spoiler-free :)
Nem parece que é verdade, mas o episódio é uma continuação quase que direta do anterior. Enquanto Flash e Arrow - ambos do CW - apostam no modelo "vilão da semana" sem quase nenhuma ligação com o episódio anterior; "Can you spare a Brain" trás uma continuação do que vimos no último episódio - mas também traz uma trama nova que se finaliza no episódio.

A narrativa de Liv está mais trágica e sincera, e não podíamos esperar nada melhor do que isso. McIver tem uma voz irônica super convincente: parece que a vida (ou quase vida) de um zumbi não é assim tão fácil. Muitos podem dizer que estão "adolescentezando" zumbis; mas o seriado faz uma sátira bem construída e bem elaborada, como vemos nesse episódio.

A inesperada comédia é o que conquista aqui. Liv muda de temperamento a cada cérebro que come; então é quase que impossível o que esperar. Um zumbi super tarado? Porque não?! É dessa forma que vi o episódio: rindo e sem saber o que ia vir em seguida.

As referências a cultura pop também estão em toda a parte. "Cinquenta tons de psíquico" e "primeira regra do clube dos cérebros" é só uma das linhas sensacionais de texto que o ousado roteiro nos trás. É legal pensar que a cada episódio teremos uma nova Liv!

Porém, o episódio trás uma história que demora um pouco mais do que deveria para desenrolar... As coisas deviam acontecer um pouco mais rápido, sem enrolar tanto. A enrolação é um pouco visível aqui ou ali; e o Major (o ex-noivo de Liv) é meio inconsistente: aqui ele está amando ela, e ali, brigando com a mesma. Coisas pequenas, entretanto.

Nota: 8.7. Você é o que você come.
Acertos: Liv, comédia, eventos inesperados.
Erros: Major, história um pouco lenta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: