Avançar para o conteúdo principal

iZombie S01E01 Pilot - Análise

Morrer faz parte. A primeira série de TV baseada em um quadrinho da Vertigo do canal CW (mesma emissora de Arrow e Flash) finalmente tem sua estreia. Com um índice de audiência alto para um primeiro episódio, será que iZombie é uma boa aposta? Confira nossa resenha do primeiro episódio!

É impressionante. Quando anunciaram que a série da vertigo iZombie estaria sendo adaptada para a TV, eu não sabia o que esperar. Conhecia só de ouvir, porque enredo ou algo assim, não conhecia nada. Procurei para comprar em meio digital (obrigado comixology!) para conhecer um pouco da série e duvidei um pouco do sucesso para a TV. Estava errado.

O piloto da série apresenta a personagem principal, Liv, e seus dois parceiros: Clive e o Doutor Ravi. Liv (Rose McIver) e Ravi (Rahul Kohli) mostram algo que eu já não esperava: uma atuação além do esperado - principalmente para uma série da CW.

Os outros personagens - incluindo Clive e a família de Liv - estavam opacos na história; mas por ser
um piloto, era bem esperado. A homenagem vai do início ao fim: a abertura, a troca de blocos... Eles querem - e conseguem - deixar claro que a série veio de algum lugar.

A comédia de iZombie é interessante. Uma ironia sádica com um pouquinho de humor negro. Claro, não é uma série pesada; mas é um "approach" diferente para o tema zumbis. Ao terminar o episódio, você pensa "caramba, até que foi divertido."

O episódio andou um pouco lento, mas em nenhum momento deixou de ser engraçadinho ou interessante. O episódio piloto começa bem uma série que promete um bom crescimento. Deixe os preconceitos de lado e vá fundo; iZombie provavelmente irá te impressionar.

Nota 8.5 "Morrer faz parte"
Acertos: Comédia inesperada e atuações impressionantes para a dupla principal.
Erros: história um pouco lenta, personagens secundários opacos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: