Avançar para o conteúdo principal

iZombie S01E01 Pilot - Análise

Morrer faz parte. A primeira série de TV baseada em um quadrinho da Vertigo do canal CW (mesma emissora de Arrow e Flash) finalmente tem sua estreia. Com um índice de audiência alto para um primeiro episódio, será que iZombie é uma boa aposta? Confira nossa resenha do primeiro episódio!

É impressionante. Quando anunciaram que a série da vertigo iZombie estaria sendo adaptada para a TV, eu não sabia o que esperar. Conhecia só de ouvir, porque enredo ou algo assim, não conhecia nada. Procurei para comprar em meio digital (obrigado comixology!) para conhecer um pouco da série e duvidei um pouco do sucesso para a TV. Estava errado.

O piloto da série apresenta a personagem principal, Liv, e seus dois parceiros: Clive e o Doutor Ravi. Liv (Rose McIver) e Ravi (Rahul Kohli) mostram algo que eu já não esperava: uma atuação além do esperado - principalmente para uma série da CW.

Os outros personagens - incluindo Clive e a família de Liv - estavam opacos na história; mas por ser
um piloto, era bem esperado. A homenagem vai do início ao fim: a abertura, a troca de blocos... Eles querem - e conseguem - deixar claro que a série veio de algum lugar.

A comédia de iZombie é interessante. Uma ironia sádica com um pouquinho de humor negro. Claro, não é uma série pesada; mas é um "approach" diferente para o tema zumbis. Ao terminar o episódio, você pensa "caramba, até que foi divertido."

O episódio andou um pouco lento, mas em nenhum momento deixou de ser engraçadinho ou interessante. O episódio piloto começa bem uma série que promete um bom crescimento. Deixe os preconceitos de lado e vá fundo; iZombie provavelmente irá te impressionar.

Nota 8.5 "Morrer faz parte"
Acertos: Comédia inesperada e atuações impressionantes para a dupla principal.
Erros: história um pouco lenta, personagens secundários opacos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.