segunda-feira, 16 de março de 2015

Gotham S01E14 - The Fearsome Doctor Crane - Análise

O título já diz, teremos um Doutor Crane no episódio, mas não se enganem, o vilão da semana é apenas o pai do Espantalho. Mais um episódio mostrando a provável genialidade de Oswald e os pormenores da máfia. Um bom episódio em meio a grande montanha russa de qualidade que é Gotham. Cuidado com os spoilers.


Com a prisão de Flass, parte da delegacia ainda olha torto para a dupla dinâmica, mas Harvey parece até mais ameaçador e confiante. Com Bruce ouvindo de Selina que ela não viu nada do assassinato dos Wayne, que apenas mentiu por medo e proteção, ele tira Gordon de sua promessa de achar os culpados, tomando a investigação para sí e deixando um ar mais crescido, amadurecido.


Sempre com sua estranheza, Nygma passa por um momento estranho. Sempre gostando de mexer em corpos, ele acaba suspenso, porém, arma para cima do legista e acaba conseguindo algumas coisas. As interações com a garota Kringle ainda permanecem estranhas.

Com a origem do Veneno do Medo, temos um doutor que trabalha com fobias, extraindo quicas do corpo de pessoas que ele assassina, tudo em nome da ciência. Pego no meio de seu 'trabalho', temos Jonathan Crane, o futuro espantalho, um garoto cabeludo, com franja e com aparente medo e receio de seu pai.
Espantalho, jura?
Com Fish no mar e revelando os segredos do Pinguim para Maroni, temos uma das melhores sequências de cenas do episódio. O tratamento de medo que Oswald recebe faz jus a verdadeira máfia italo-gothaniana. Torca de informações, perguntas, tiros falsos e até esmagadores de carros, o Pinguim se safa de um jeito maravilhoso, mostrando sim a genialidade da crescente personagem.


Nota 8,0. Com um easter egg que foi possivelmente ignorado pelos roteiristas, visto que ele morre, temos um homem vestido com uma máscara de porco, parecendo ninguém menos que Professor Pyg, um vilão dos quadrinhos do Batman. Gordon e Leslie formam um adorável casal. E o que foi esse final, piratas?!
Acertos: Pinguim nunca é um erro.
Erros: Cranes. 

0 crises:

Enviar um comentário