quarta-feira, 11 de março de 2015

Entrevista com Cullen Bunn, Trevor McCarthy, & Brad Walker sobre Lanterna Verde: Esquadrão Perdido, Sinestro, LOBO e Aquaman

Com a vinda de convergence, as vindouras novidades da DC estão sendo explicadas, pouco a pouco, pelos principais roteiristas do evento. Confira Collem Bunn, Trevor McCarthy e Brad Walker falando sobre a nova série Lanterna Verde: Esquadrão Perdido e as contínuas Aquaman e Sinestro.

 A entrevista foi ministrada pelo Comic Vine. Confira a entrevista completamente traduzida para o português aqui, no crise!

COMIC VINE: Começaremos com Lanterna Verde: Esquadrão Perdido. O que é isso?
CULLEN BUNN: Uma das coisas que nós estamos à encontrar em junho (nos EUA) é que os Lanternas Verdes estão saindo do foco do universo da DC. Eles sumiram. Eu não posso falar para você aonde eles estão indo, mas basicamente o ESQUADRÃO PERDIDO será a história do que aconteceu com os Lanternas Verdes. A Tropa dos Lanternas Verdes continuará em ESQUADRÃO PERDIDO (A revista da tropa foi finalizada nos eua e não existira no pos convergence)
COMIC VINE: Então, o Hal Jordan…
CULLEN BUNN: Essencialmente, Hal será um único Lanterna Verde do universo DC. Todos os outros lanternas estarão em um universo que não existe conexão com o regular. Eles são completamente a parte das histórias do UDC; e a tropa não saberá porque eles estarão lá. É literalmente um primeiro capitulo começando com a tropa perdida.
COMIC VINE: Até mesmo Simon Baz?
CULLEN BUNN: Bem, porque são todos os Lanternas Verdes, eu devo focar em um grupo cerne. Simon não está no grupo cerne que eu irei focar na história.
COMIC VINE: Posso lhe perguntar que personagens eu posso esperar encontrar?
CULLEN BUNN: Eu posso te falar quem estará no meu grupo cerne. Alguns deles são pequenos spoilers, entretanto. Eu posso te contar que você verá John Stewart, Killowog, Arisia.... Você irá ver, também, alguns novos lanternas que você não conhece e outros que lhe farão surpresos por aparecer.
COMIC VINE:  Imagino, então, que isso não estará ateado ao Sinestro, então?
CULLEN BUNN: Bem, existe sim uma relação. Com todos os Lanternas Verdes fora do universo da DC, o Sinestro estará em foco, e este é o meu momento. O meu mmento para tomar minha posição (nos lanternas verdes).
COMIC VINE: Vamos mudar o foco para Aquaman. Você normalmente escreve mais sobre personagens anti-heróis. O Aquaman irá se tornar um vilão?! (Piada)
[risos]
CULLEN BUNN: Não. O Aquaman não irá se tornar um vilão. Ele continuará sendo o Aquaman que eu acredito que as pessoas conhecem e amam. Ele irá passar por algumas mudanças e enfrentar novos desafios que podem mudar muito o seu mundo.
COMIC VINE: O que você conseguiu da personalidade do Aquaman?
TREVOR MCCARTHY: Para conhecer mais, eu voltei e reli as edições anteriores.
COMIC VINE: Você conseguiu um aquário?!
TREVOR MCCARTHY: Claro! Eu fui para um aquário, dei um pequeno mergulho (risos).
Eu fiz algumas pesquisas e li o que tinha anteriormente, na realidade. É assim que eu conheço ma
is de um personagem. Nós não ficamos realmente presos a nada ainda mas definitivamente será uma mudança visual no Aquaman. Provavelmente uma mudança pequena em sua fantasia e em outros personagens. O próprio Aquaman... Vocês verão! Eu acho que não foi dito nada sobre isso ainda.
CULLEN BUNN: Isso será diferente. O Aquaman é durão em um ponto: ele prometeu proteger Atlantis mas quando nós entramos na história, quem ele prometeu proteger se viraram contra ele.
COMIC VINE: Mas e sobre outros personagens como Mera ou Os Outros?
CULLEN BUNN: Mera definitivamente será importante nessa história.
TREVOR MCCARTHY: Sim, definitivamente.
CULLEN BUNN:  Os otros... Talvez. Nós realmente queremos um foco maior no Aquaman. Eu não sei se nós iremos ver muito mais dos Outros. Nós iremos ver um monte de outros personagens se unindo ao Aquaman. Nós queremos que seja a história dele.
COMIC VINE: E sobre o Topo?
CULLEN BUNN: Topo…? Eu não sei.
COMIC VINE: Topo mudou muito nos Novos 52.
CULLEN BUNN:Eu acredito que as pessoas que sabem como eu sou como um escritor vão pensar que essas são coisas que eu trabalharei na série. Vocês irão ver muitos elementos "Topo", eu acho.
COMIC VINE: Ou talvez o Topo retorne e você pode escrever sobre ele.
CULLEN BUNN:Essa é a coisa. Eu realmente escrevo muito sobre anti heróis e vilões, mas não sou preso somente a isso. Entretanto, o Topo sendo malvado seria divertido.
TREVOR MCCARTHY: A tonalidade do livro talvez seja um pouco diferente agora. Esse é um dos pontos que estamos falando sobre.
CULLEN BUNN:  Existe uma 'vibe' que queremos ir no livro. Mas uma 'vibe' de ciência e fantasia. Eu acho que os elementos do Aquaman deixaram a revista com um estilo mais épico.

COMIC VINES: Vamos voltar para SINESTRO. Brad, o que você trará para o livro?

BRAD WALKER:Eu vou acabar com tudo!
[Risos]
Tudo estava em um bom lugar com Dale estrelando e Rags criando algo que eu acho lindo. Eu cheguei e estava tudo dentro do "script". Eu gosto de considerar que existe um grande número de personagens que estão dando uma boa oportunidade para desenvolver Sinestro e suas emoções dentro do quadrinho. Eu tentarei trazer um personagem que irá reagir com o que Cullen está escrevendo, reagindo sobre a jornada para achar a tropa perdida dos lanternas verdes. Ele é bem emocional e é algo divertido de brincar.
COMIC VINE: E sobre os constructos? Eles estão no script ou serão planejados mais pra frente??
CULLEN BUNN: Eu normalmente falo isso nos meus scripts: "O personagem está fazendo esse constructo" especialmente naqueles de duas páginas, eu terei que imaginar e planejar o que eu quero que apareça e o que o personagem fará depois.
TREVOR MCCARTHY:Isso realmente me ajudou e era a pior parte para mim, mesmo sendo uma cruança que gostava de Lanterna Verde, eu lembro lendo os livros e pensando: "como que eles fazem isso? Como eles conseguem fazer algo que sai de um anel e não parecer bobo?" Eu nunca estou 100% satisfeito com meus constructos mas existe outra página para fazer uma melhor. Todo momento que o Cullen me dá uma ideia, eu adoro.
CULLEN BUNN: E realmente, existem sugestões. Eu disse antes, Brad, ele tem um olho visual. Se ele realmente pensa em algo mais legal que eu escrevi, nós fazemos algo.
COMIC VINE: E o que virá para o LOBO?
CULLEN BUNN: O LOBO está em uma grande mudança. Nós estamos mexendo em tudo neste sexta edição do atual arco (nos EUA). Eu acho que a sexta edição finaliza com algo bem sombrio. A quinta já teve indícios sombrios e a sexta é realmente sombria. Quando formos para o sétimo capítulo, você irá ver uma grande mudança no Lobo. É uma história mais sombria e está indo embora da terra, voltando para o espaço.
COMIC VINE:  Você já pensou em fazer um crossover com o Cullen Bunn? Você tem quatro revistas agora, você pode trilhar um próprio mini-evento.
(risos)
CULLEN BUNN: É algo bem interessante. Com o Lobo indo de volta para o espaço, tem definitivamente um potencial com outros crossovers e promover uma interação entre as minhas histórias. Eu acredito que pode ser legal. Um Sinestro e Aquaman juntos parece um bom time (risos)
BRAD WALKER: Seria o plano mais ambiciosos que você já teria trabalhado! (risos)
CULLEN BUNN: Sim, seria terrível! De todos os escritores que eu já trabalhei, eu sou o pior deles! (Risos)


0 crises:

Enviar um comentário