Avançar para o conteúdo principal

DESCENDER #1 - Resenha

O mistério mais bonito do universo. DESCENDER marca a primeira nova série da Image Comics do ano e é impressionante. Escrito por Jeff Lemire (Animal-Man) e com uma excepcional arte de Dustin Nguyen (American Vampire: Lords of Nightmares); já podemos apostar as fichas em uma possível vencedora de Eisner. Confira nossa resenha!



Os traços surreais e impressionantes de Nguyen junto com a misteriosa e criativa narrativa de Lemire trazem, pela Image Comics, uma das melhores primeiras edições que eu já li.

Não estamos entrando neste primeiro capítulo em algo raso. O projeto é claramente ambicioso e grande. O universo já está formado, os nomes foram entregues e a mitologia é aparente logo de cara. Não é por menos, afinal, no final do capítulo já temos um breve resumo de todos os planetas importantes dentro do UGC - o universo no qual a história de DESCENDER se passa.

Tudo começa em um UGC na fagulha de um conflito. Conflito este que é formado entre robôs e humanos. A vitória não é anunciada, afinal, grupos anti-robô surgiram por todo UGC para tentar impedir o avanço dos metálicos. Conceitos de Isaac Asimov de lado, a briga entre nós e eles parece ter durado bastante. Para ser exato; dez anos (e contando.)

Nosso protagonista é o jovem TIM-21... Bem, jovem? Ele acaba de acordar de um sono de dez anos, e de descobrir que é um androide com sentimentos. Entretanto, parece que o universo todo mudou bastante neste meio tempo. Obviamente, Lemire faz o seu trabalho aqui: ele não nos explica com detalhes os eventos destes dez anos - para ser sincero, passa bem batido por este aspecto: isso é algo que a série trabalhará no seu futuro, mas um pouquinho mais aqui não faria mal.

A narrativa, a inesperada troca de ponto de vista, o estilo, a apresentação... Parece que quase tudo em DESCENDER #1 fora meticulosamente estudado para conseguir entregar uma obra de ficção científica das mais completas - mesmo sem um "back up" que precedesse a mesma.

Cada página é maravilhosa. Não estou exagerando. O trabalho de Dustin Nguyen é excepcional em todos os sentidos, seja da representação deste novo universo até as emoções do jovem androide. Tudo parece incrivelmente real! 

Lemire não fica atrás: os conflitos políticos do UGC; os 9 planetas (e seus breves resumos)... Temos, aqui, um paraíso do Sci-Fi que oferece do melhor. O espaço para crescimento dessa série é assustadoramente visível, da mesma forma que, ao terminar o primeiro capítulo, a ansiedade para a continuação é iminente.

A Image Comics apresenta, com Lemire e Nguyen, uma nova série de ficção científica que não só conquistará uma legião de fãs, mas também diversos prêmios Eisner no final do ano. 

Nota 9.5: O mistério mais bonito do universo.
Acertos: Arte, roteiro, personagem, ideia... Deuses, como isso promete!
Erros: Um roteiro inicial excessivamente não explicativo.

A resenha foi feita a partir de uma cópia digital adquirida pelo ComiXology. Compre DESCENDER #1 agora mesmo! https://www.comixology.com/Descender-1/digital-comic/203034?ref=cGFnZS92aWV3L2Rlc2t0b3AvZ3JpZExpc3QvbGlzdDU3Njg


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: