quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gotham S01E12 - What the Little Bird Told Him - Análise

Você acha que papéis fazem um Don? Iniciando com God's Gonna Cut You Down, de Johnny Cash, a série volta a ser um complemente televisivo 'suportável'. Continuando com o crescimento de Gordon, o episódio traz uma sequência para os acontecimentos no Arkham, seguindo Jack Buchinsky, o Eletrocutor, vilão da semana. Cuidado com os spoilers:


A trama do episódio segue os eventos da máfia de Gotham, mostrando o golpe de Fish Mooney fracassando e a ascensão do Pinguim nas mãos de Don Falcone. É uma verdadeira guerra mafiosa. Tudo parecia dar certo para Fish, porém, com a ajuda do Pinguim, Falcone desmascara todo o plano e até tira a vida de Liza com as próprias mãos, prendendo a femme fatalle e seu segurança, no processo.


O Eletrocutor parece o primeiro vilão de verdade, tirado direto dos quadrinhos, a aparecer no seriado. Com um traje que lhe da seus poderes elétricos e, pra colocar a cereja no topo do bolo, até perde com uma simples e estúpida solução de Gordon, um copo de água torrando os circuitos.

Dois foram os destaques, a participação de Zsasz se coçando para entrar em ação e depois comandando sua gangue de mulheres de couro. Outro foi a mudança do interessa amoroso de Jim. Com Bárbara totalmente confusa e fugindo do relacionamento, a integração da Dra. Thompkins no universo de Gotham traz, além de uma personagem importante para o Batman, acrescenta outra mulher forte ao seriado.


Nota 7,0. Com a volta de Gordon para a delegacia, a possível trama com o Arkham fica menos evidente e a máfia volta aos holofotes. Além de tudo isso, mais um episódio se passa sem a aparição do jovem Bruce. O desenvolvimento de Nygma ainda precisa crescer mais.
Acertos: Vilões. Trilha sonora.
Erros: Barbara

0 crises:

Enviar um comentário