Avançar para o conteúdo principal

Gotham S01E12 - What the Little Bird Told Him - Análise

Você acha que papéis fazem um Don? Iniciando com God's Gonna Cut You Down, de Johnny Cash, a série volta a ser um complemente televisivo 'suportável'. Continuando com o crescimento de Gordon, o episódio traz uma sequência para os acontecimentos no Arkham, seguindo Jack Buchinsky, o Eletrocutor, vilão da semana. Cuidado com os spoilers:


A trama do episódio segue os eventos da máfia de Gotham, mostrando o golpe de Fish Mooney fracassando e a ascensão do Pinguim nas mãos de Don Falcone. É uma verdadeira guerra mafiosa. Tudo parecia dar certo para Fish, porém, com a ajuda do Pinguim, Falcone desmascara todo o plano e até tira a vida de Liza com as próprias mãos, prendendo a femme fatalle e seu segurança, no processo.


O Eletrocutor parece o primeiro vilão de verdade, tirado direto dos quadrinhos, a aparecer no seriado. Com um traje que lhe da seus poderes elétricos e, pra colocar a cereja no topo do bolo, até perde com uma simples e estúpida solução de Gordon, um copo de água torrando os circuitos.

Dois foram os destaques, a participação de Zsasz se coçando para entrar em ação e depois comandando sua gangue de mulheres de couro. Outro foi a mudança do interessa amoroso de Jim. Com Bárbara totalmente confusa e fugindo do relacionamento, a integração da Dra. Thompkins no universo de Gotham traz, além de uma personagem importante para o Batman, acrescenta outra mulher forte ao seriado.


Nota 7,0. Com a volta de Gordon para a delegacia, a possível trama com o Arkham fica menos evidente e a máfia volta aos holofotes. Além de tudo isso, mais um episódio se passa sem a aparição do jovem Bruce. O desenvolvimento de Nygma ainda precisa crescer mais.
Acertos: Vilões. Trilha sonora.
Erros: Barbara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: