Avançar para o conteúdo principal

FUNQ - Feira de Quadrinhos na Quanta Academia de Arte


A Quanta Academia de Arte é uma grande referencia para cursos e também para eventos para publico paulistano fã de quadrinhos. E a Funq, Feira Urbana Nerd de Quadrinhos foi o ultimo evento organizado no espaço, que rolou dia 17 de janeiro. A proposta do evento era simular uma feira livre, com barracas, varalzinho e pastel. O evento contou também com palestras gratuitas sobre quadrinhos e avaliação de portfólio. E, claro, as barraquinhas onde podíamos comprar quadrinhos independentes dos próprios autores e pegar autógrafos, alem de bater um papo e tirar dúvidas a respeito de quadrinhos, já que muitos deles são professores da Quanta (E todos muito fofos e simpáticos, diga-se de passagem).


Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o Gibi Quantico. É uma compilação de 10 histórias dos autores Gustavo Aguilar, Alessio Esteves, Lillo Parra, Airton Marinho, Igor Damini, Liz Frizzine, Jujú Araújo, Jun Sugiyama, Tiago P. Zanetic e Raphael Fernandes, e ilustradas por Maurício Alves, Doug Dominicali, Tiago Silva, Leopoldo Alves, Diego Sazzo, Flavio Soares, PriWi, Guilherme Petreca, Jefferson Costa e Ichirou., UFA! Todos eles foram alunos da Quanta em cursos de quadrinhos e fizeram essa obra com histórias incríveis. A que mais me chamou a atenção foi Mãe Guerreira, de  Thiago Zanetic e Jefferson Costa, que conta a história de uma mãe e um filho fugindo de um campo de concentração. A mãe transforma a fuga em um épico medieval onde seu filho é um príncipe que precisa ser protegido. Essa publicação era distribuída gratuitamente e quem o pegasse podia contribuir com quanto quisesse.







Minhas escolhes para levar pra casa foram o Gibi Quantico e a revista Vulgaris. Acabei escolhendo só esses pois já conhecia grande parte das obras lá expostas de outros eventos.
Eventos como essa são sempre legais para conhecer novos artistas, adquirir conhecimentos nas palestras e fazer contato no ramo, seja você um artista ou apenas apreciador da nona arte.

A Quanta fica na  Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, Vila Mariana, perto do Metrô Ana Rosa, e faz eventos como esse com frequência, basta ficar atento as redes sociais deles e checar as datas.

Confira mais fotos do evento no meu blog pessoal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.