Avançar para o conteúdo principal

Batman Arkham Knight recebe classificação +18

Hoje fora liberada a classificação indicativa do novo jogo de Batman; o Arkham Knight. A surpresa, no entanto, veio com o "M for Mature", algo semelhante ao "maiores de 18" aqui no Brasil. Rocksteady, o estúdio por trás de Arkham Asylum e Arkham City, fala sobre a situação. Confira!


Os dois ótimos jogos da série pela Rocksteady (e o não tão ótimo da Warner Montreal) tiveram sua classificação como T for Teen, algo como 16+ no Brasil, mas o vindouro e esperadíssimo game "Arkham Knight" será diferente. A situação fora comentada pelos desenvolvedores:

"De nosso ponto de vista, nós não desenvolvemos o jogo com uma classificação em mente. Nós não fizemos isso nos dois últimos jogos. Fazemos a história do jeito que queremos contar"
A Rocksteady também sabe que talvez alguns jogadores não possam jogar, mas eles concluíram que deixar o jogo para o "público de massa" prejudicaria a experiência final.
"Não estou negando que o 18+ fará que alguns jogadores não joguem...Mas seria muito errado ter de mudar o jogo para entregar uma história que nós não acreditamos só para deixar o jogo mais "de massa" ou deixar mais pessoas jogarem. Nós sentimos que isso é algo errado. Nos amamos a história como ela está e não queremos modificá-la por algo assim"

Eu, particularmente, concordo com os caras. Fazer o jogo da melhor forma possível e entregar assim é algo invejável na atual industria dos jogos - principalmente diante do fracasso de críticas de Arkham Origins; o único jogo da série que não fora desenvolvido pela Rocksteady. Agora é só esperar ansiosos para o lançamento do game em 2 de junho de 2015 para o MS Xbox One, PC e Playstation 4.

Comentários

  1. É a Rockstar que é a responsável por desenvolver o game.. E não a Rocksteady que é responsável pelo GTA.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: