terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Batman Arkham Knight recebe classificação +18

Hoje fora liberada a classificação indicativa do novo jogo de Batman; o Arkham Knight. A surpresa, no entanto, veio com o "M for Mature", algo semelhante ao "maiores de 18" aqui no Brasil. Rocksteady, o estúdio por trás de Arkham Asylum e Arkham City, fala sobre a situação. Confira!


Os dois ótimos jogos da série pela Rocksteady (e o não tão ótimo da Warner Montreal) tiveram sua classificação como T for Teen, algo como 16+ no Brasil, mas o vindouro e esperadíssimo game "Arkham Knight" será diferente. A situação fora comentada pelos desenvolvedores:

"De nosso ponto de vista, nós não desenvolvemos o jogo com uma classificação em mente. Nós não fizemos isso nos dois últimos jogos. Fazemos a história do jeito que queremos contar"
A Rocksteady também sabe que talvez alguns jogadores não possam jogar, mas eles concluíram que deixar o jogo para o "público de massa" prejudicaria a experiência final.
"Não estou negando que o 18+ fará que alguns jogadores não joguem...Mas seria muito errado ter de mudar o jogo para entregar uma história que nós não acreditamos só para deixar o jogo mais "de massa" ou deixar mais pessoas jogarem. Nós sentimos que isso é algo errado. Nos amamos a história como ela está e não queremos modificá-la por algo assim"

Eu, particularmente, concordo com os caras. Fazer o jogo da melhor forma possível e entregar assim é algo invejável na atual industria dos jogos - principalmente diante do fracasso de críticas de Arkham Origins; o único jogo da série que não fora desenvolvido pela Rocksteady. Agora é só esperar ansiosos para o lançamento do game em 2 de junho de 2015 para o MS Xbox One, PC e Playstation 4.

1 comentário:

  1. É a Rockstar que é a responsável por desenvolver o game.. E não a Rocksteady que é responsável pelo GTA.

    ResponderEliminar