Avançar para o conteúdo principal

Vingadores 2, novidades sobre Visão, Garra Sônica e... Mantis?


A medida que nos aproximamos da data de lançamento do grande filme deste ano, mais e mais informações vão sendo liberadas ao público, além de ainda mais boatos. Assim, além dos atores já confirmados e que já conhecemos os papéis, vamos descobrindo sobre aqueles que estão sendo mantidos mais em sigilo pela Marvel, como o papel do ator Andy Serkins, o vingador Visão e as mulheres misteriosas que aparecem rapidamente no trailer.
 
Primeiro sobre Serkins, que você já conhece nos papéis de Gólum e César de O Planeta dos Macacos. Todos os fãs já tinham bastante confiança de que o personagem que ele interpretaria seria Ulysses Klaw, o Garra Sônica, um importante vilão do Pantera Negra e dos Vingadores. E ontem o site Sschmoes Know confirmou a teoria e falou que informantes internos da Marvel disseram que Serkins interpretará o que seria um amálgama das características de Ulysses Klaw e seu pai, Fritz Klaue, que apareceu em algumas histórias das HQs agindo junto com o Barão Von Strucker (o personagem de monóculo da cena pós créditos de O Soldado Invernal).

Para você se situar um pouco, Garra Sônica é um vilão que apareceu pela primeira vez na revista do Quarteto Fantástico em 1966, cujo plano consistia em roubar vibranium da nação de Wakanda. Daí, algumas suposições já podem ser feitas: primeiro, o Pantera Negra é o rei de Wakanda, o único lugar do mundo onde se encontra o mineral vibranim (ponte para o filme solo do personagem aí); já Ultron nas HQs em determinado momento evolui sua carapaça metálica ao utilizar adamantium, mas como este material já está sendo usada por uma certa raposa nos cinemas, especula-se que Ultron irá utilizar o dito vibranium para evoluir seu corpo.

Garra Sônica + vibranium (sacou?)

O próximo da lista é o Visão. Se você ainda não sabia, o sintozóide será interpretado por Paul Bettany, o cara que faz a voz de Jarvis nos filmes do Homem de Ferro, que em entrevista para a estréia de seu novo filme (com Johny Depp) afirmou que já sabia que viveria o Visão há pelo menos três anos. Além disso, em outra entrevista o ator falou o seguinte: "Eu nunca estive em um set tão grande em toda a minha vida do que este em Vingadores. Uma parte parecia ser o canto de uma cidade, com câmeras em helicópteros, e câmeras em drones voando ao redor. Eu nunca tinha visto nada tão grande, por isso era como ser uma criança em um set de filmagem de novo. Esta é a maior coisa que a Marvel já fez pelo que me lembro. Estávamos numa Comic Con, e eles mostraram uma parte das filmagens, eu até fiquei amedrontado". 

Quando perguntaram como era ser apenas uma voz com Jarvis, o ator respondeu: "Adoro fazer isso. É muito bom ter um equilíbrio em tudo isso. Para ir de um filme que eu estava fazendo, onde não podíamos pagar por duas câmeras , para um filme onde há helicópteros com câmeras . Foi muito divertido . eu fui a Comic- con umas 5 vezes , e eu fui esta última vez , como parte dos Vingadores , e foi ... apenas uma loucura. Os fãs enlouqueceram e isso era estranho". E finalizou falando sobre o que espera ao ter seu rosto associado a um robô: "Eu realmente não tinha pensado nisso. Estou me sentindo muito assustado , agora que você disse isso. Eu pareço muito diferente na vida real. Eu sou vermelho e todo androide no filme. Então, eu não sei".

Por fim, no trailer de Vingadores: A Era de Ultron, vemos duas mulheres misteriosas:


Respectivamente, a primeira, uma mulher negra, especula-se que ela pode ser Shuri, a irmã do Pantera Negra ou algum membro do grupo Dora Milaje, um grupo de mulheres guerreiras que protege a família real de Wakanda. A segunda supõem-se que seja Hela, deusa do inferno nórdico, ou Encantor, uma feiticeira inimiga de Thor. E temos a terceira (que não, não é a Cobin Smulders), que até agora pouco se falou. 

Entretanto, recentemente, tem-se falado da aparição no filme de uma das melhores (e mais desconhecidas) personagens  da Marvel: Mantis!

Olha Mantis aí aguando o baby Groot!
O site Schmoes Know afirmou que Mantis seria a mulher na caverna (a primeira na figura), mas que esta informação não era 100% restando assim a tia na última foto. Ela seria a Dra. Cho, porém, não há nenhum personagem na Marvel com esse sobrenome, a não ser Amadeus Cho, o sidekick do Hércules (e que é menino). Deste modo, após a confirmação por Kevin Feige de que a atriz Cláudia Kim estaria no elenco do filme, a especulação de que ela seria a Mantis ganhou força (porque a personagem é oriental, vietnamita para ser mais específico).


Se você não conhece a Mantis, eu sugiro que leia pelo menos as revistas dos Guardiões das Galáxias escrito por Dan Abnett e Andy Lanning, em que ela tem sua melhor caracterização. Se você é um cara preconceituoso que vê os filmes, mas se recusa a chegar perto de uma HQ, eu explico: Mantis já foi uma vingadora e membro fundador dos Guardiões das Galáxias; ela pode ler mentes e prever o futuro, poder sobre o qual ela não tem completo controle; ela é chamada de Madona Celestial por uns sacerdotes de uma religião galática; E... ela já teve um caso com o Visão, o que deixou a Feiticeira Escarlate boladinha.

Ufa! Muita coisa. 

E o que eu acho de tudo isso? Para começar tem duas perguntas muito importantes para serem respondidas: o que faz da vida um nerd que vê um trailer frame por frame para pegar tanto detalhe? Esse cara tem vida? Eu mesmo ainda não consegui achar as cenas em que essas mulheres misteriosas aparecem. E a outra questão, qual é o mel que esse robô passa para que tenha tanta mulher atrás dele? O Gavião Arqueiro era todo apaixonadinho pela Feiticeira Escarlate, mas ela preferiu o Visão. Pode produção?

Por fim, acho que teremos um grande filme e que não é de se espantar que existam personagens que não foram divulgados no filme, muito dos filmes mais recentes da Marvel contém um plot twist que envolve a aparição de um personagem não anunciado. Se você não conhece o trabalho de Paul Bettany, sugiro que assistam Transcendence, um filme que também trata da questão de inteligência artificial, em que ele atua com Johny Depp, a moça que interpretou Maya Hansen em Homem de Ferro 3 e a atriz que dará vida a Mulher Invisível no reboot do Quarteto Fantástico.

Eu acho que tinha mais regra para cagar, mas eu já estou bem cansado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.