domingo, 4 de janeiro de 2015

The Flash S01E08 Flash vs Arrow

Como você tem super velocidade e mesmo assim se atrasa? Um episódio divertido, mas não muito profundo. O vilão da semana, capaz de juntar as forças das duas séries, é o Pirata do Arco-íris, mas os principais conflitos estão entre as personagens que já conhecemos. A primeira parte do crossover traz verde e vermelho juntos pela primeira vez. Cuidado com os spoilers.

O episódio começa bem, com a excelente reação de Diggle ao poder do Flash, Cisco citando Star Wars e a confirmação de que mantiveram a sexualidade do Capitão Singh, que nos quadrinhos, é o namorado do Flaustista, ex-vilão do Flash mas, quem sabe, futura aparição da série.


O maior conflito do episódio é sim causado por Roy G. Bivolo, o Pirata Psiquico, porém, tudo acaba se virando contra o Flash. Eddie começa uma força tarefa contra o herói, até mesmo é atacado por Barry. O Raio e o Arqueiro, como todo começo de parceria, com aquele toque de clichê, se enfrentam. Mas, como é o primeiro episódio do especial mesclando os detalhes de ambas as séries, alguns clichês tinham sim de ser colocados.

Mesmo quando Joe e Wells deixam claro que não gostam do Arqueiro, Barry continua trabalhando com o parceiro que até mesmo o treina um pouco. Um dos momentos engraçados do episódio, os mostra comparando nomes de seus vilões: Capitão Frio, Caçadora e Exterminador.  

A primeira parte desse especial gira em torno das comparações entre as séries. Uma cidade mais alegre, outra mais perigosa. Poder contra experiência. Mas, juntando os amigos, tudo pode ser superado. Apesar de alguns toques que deixam o episódio bom, ele não mantém a qualidade que The Flash vinha trazendo desde seu começo.
Os finais são dois, como sempre. Em um, o do episódio em sí, vemos o rompimento do amor entre Iris e Flash, devido a tudo o que aconteceu durante ao Pirata, e até mesmo um papo sobre um possível filho de Oliver. No outro, as costumeiras cenas finais, vemos a volta de Ronnie Raymon, agora como um pré-Nuclear.

Uma das coisas mais sem noção do episódio e, o que também prova que as ‘identidades secretas’ nesse universo criado pelas séries não importa muito, já que todo mundo descobre o que quiser, a não ser alguns seletos, o que deveria ser bem o contrário.

Nota 6,0. O vilão só foi inserido para ser um gatilho do conflito entre as duas personagens, a resolução acaba como se nada tivesse acontecido, já que a luta dos dois tomou todo o episódio, eles capturaram Bivolo durante os comerciais.
Acertos: Humor, Nuclear.
Erros: Bivolo, Wells.

 

0 crises:

Enviar um comentário