Avançar para o conteúdo principal

Star Wars REBELS S01E02 Droids in Distress

Prosseguimos com o ano de Star Wars! Rebels teve uma das melhores seasons premieres que já ocorreram na história das animações de Star Wars, mas será que a série consegue continuar firme e forte? Confira nossa opinião sobre Droids in Distress, o segundo episódio, aqui no Crise! Mas cuidado com os spoilers!


Star Wars Rebels traz um ar novo pra franquia Star Wars. Mas falar que Droids in Distress foi tão bom quanto ou melhor que Sparks of the Rebellion (o primeiro episódio), é mentir. Ainda, o segundo episódio continua com uma interessante promessa para a série.

Logo de cara já encontramos rostos conhecidos: R2D2 e C3PO estão dentro da aventura, de uma forma um pouco diferente do que imaginávamos. Por mais que eles não acrescentem tanto assim na história, é interessante ver o cuidado do episódio com os detalhes dos clássicos personagens.
Movimentos e falas, é tudo bem trabalhado e respeitado.

Se o primeiro episódio foi para desenvolver Ezra, agora temos um episódio que fala bastante sobre o passado e as motivações de Zeb Orrelios. Junto à uma emocionante 
luta, Zeb conta de sua raça e de suas histórias e mostra que ele não é ranzinza por pouca coisa. 

Não tem como negar que, por mais que seja um episódio que mostre um pouco de um personagem, os acontecimentos são o de menos. Parece que o episódio enrola um pouco para conseguir "tapar buraco" e a série ficar mais compridinha. É claro, por ser um episódio introdutório, a situação é aceitável, mas podíamos ter mais alguns detalhes da trama aparecendo também por aqui

A critica principal do episódio foi a mesma de Sparks e provavelmente vai seguir até o fim da temporada: a qualidade de animação não é das melhores. Porém, diferente do primeiro episódio (e seus terríveis wookies), o segundo não tem nada que  te faça ficar desconfortável assistindo.

Terminamos vendo que a fama dos rebeldes cresce cada vez mais e que eventualmente teremos um grande conflito. Mesmo assim, é interessante ver até que ponto a fama deles pode chegar.


Nota: 8.5. Uma divertida aventura.
Acertos: O episódio acerta em mostrar o passado de Zeb.
Erros: Não acontece muitas coisas relacionadas a trama. Se não fosse uma introdução, teria gosto de filler.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: