domingo, 4 de janeiro de 2015

Star Wars REBELS S01E01 Spark of Rebellion (I e II)


Star Wars, após a aquisição da Disney, teve diversas mudanças em seu universo expandido. Tais mudanças resultaram em um, digamos, "reinício" de quase tudo que se tinha para criar um ambiente mais positivo para a chegada do próximo filme, The Force Awakens, no final de 2015.

Rebels vem oficialmente como a primeira animação da franquia após a aquisição da Disney; e com certeza a reação foi inesperada e das melhores. Confira nossa resenha do primeiro episódio aqui! Mas cuidado com os spoilers.


Rebels é uma sensação muito diferente do que podíamos esperar. Com uma qualidade de animação notavelmente mais baixa do que a série anterior (The Clone Wars) e personagens novos; não tinha como não estar um pouco apreensivo com que poderíamos encontrar nessa inesperada nova série de animação. Por sorte, tivemos do melhor.

Logo de início somos apresentados a Ezra. Um ladrão/espião dos mais malandros, com habilidades impressionantes de percepção e fuga. Conseguimos, também, perceber sua origem: humilde porém de bom coração. Não demora pro garoto conseguir perceber algumas artimanhas de uns rebeldes e querer tirar um pouco de proveito disso tudo.

Entre trancos e barrancos, Ezra é o típico protagonista que está no lugar errado na hora errada. Admito; ao ver que a série seria guiada pela história de um adolescente, pensei que teríamos algo hiper comercial e previsível: estava bem errado.

Rebels é marcado por um roteiro audaz e impressionante, é uma aventura de fato. A série também respeita muito os detalhes do universo de Star Wars: as trocas de cena são parecidas com aquelas da velha trilogia, a trilha sonora é épica e clássica, mas com elementos novos e revigorados que aumentam a tensão e a ação do episódio. Não tem como negar: Rebels é uma aventura da mais típica e emocionante.

Mas não tem como evitar a comparação com The Clone Wars, a animação que veio antes de Rebels, Spark of Rebellion lembra um pouco o Episódio IV, na melhor forma: começa um pouco lento, mas é uma história bem contada que ao seu próprio decorrer, amadurece.
. A qualidade é muito mais baixa e o tom é muito mais infantil. Mas não pense que é um infantil daquele ruim:

Por mais que conte com um inesperado roteiro, cheio de momentos interessantes, as coincidências do episódio são um pouco irritantes. Tudo acontece muito "sem querer". Por outro lado, o roteiro consegue manejar de forma interessante essa falha. Não é um verdadeiro demérito, mas em alguns momentos a história optou por seguir um caminho de coincidências difíceis de serem ignoradas. Talvez, por ser um episódio introdutório de nossos novos heróis, Rebels precisou desse artifício.

Ainda, vale lembrar o quão carismática a equipe principal é. Mesmo sem saber muito sobre as personagens, elas já demonstram um grande potencial.

O desenho novo aposta naquela clássica sensação de nostalgia. O sonho de qualquer adolescente que adore Star Wars é descobrir que pode se tornar um Jedi. Ezra não tem família, mas acabou de ganhar uma. Todos esses elementos tornam a série gostosa de se assistir; ao mesmo tempo que é emocionante. A cena mais pro final, quando Kanan Jarrus se mostra um Jedi e, em seguida, quando chamam Ezra de um "aprendiz de Jedi" foram os momentos mais marcantes do episódio.

Aqui começamos a aventura de Ezra pelo universo. Por mais que conte com uma animação "feia", Rebels traz um ar de novidade para o universo animado de Star Wars. Com personagens carismáticos e uma trama que vai envelhecer muito bem ao decorrer da temporada, Rebels mostra que a franquia, agora nas mãos da Disney, pode estar entrando em mais uma época de ouro.

Por passar em canais como Dinsey XD; a dúvida de muita gente é se Rebels é uma série para crianças. Sim, é uma série para crianças; assim como os filmes da nova e velha trilogia. A história vai te impressionar e vai te passar mensagens positivas e personagens impressionantes. Se você pensa em não assistir porque é uma animação 3D de um canal de desenhos para crianças e adolescentes: você não tem ideia do que está perdendo.

Nota: 9.5. Uma novíssima esperança.
Acertos: Um ótimo início! Roteiro bem escrito, personagens novos e carismáticos... Tudo está aqui!
Erros: A qualidade de animação é bem baixa. Uma ou outra coincidência mal posicionada.

0 crises:

Enviar um comentário