quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Informações de dentro da Warner a respeito de Batman v Superman!


Muitos rumores tem surgido em torno de todo o filme Batman v Superman: Dawn of Justice e pouco tem sido confirmado (fora os vários cameos), mas desta vez um informante de dentro da Warner diz ter visto o roteiro do filme e revelou várias coisas sobre a trama, inclusive o motivo da briga dos dois heróis.


Vamos começar do começo. 

Muito tem se especulado a respeito de quem seria o vilão por trás do filme (além de Lex Luthor), fala-se sobre a possibilidade de termos Darkseid, Metallo ou Brainiac. Bom, segundo o informante da Warner, teríamos Brainiac como um intelegência artificial kriptoniana chamada inicialmente de Vril Dox que era utilizada como sistema de auxílio de pilotagem para naves em expedições espaciais. Porém, os cientistas da Kripton passaram a temer que esta IA pudesse se voltar contra eles e a reprogramaram passando a chamá-la de Phantom Drive.

Após a vinda de Zod para a terra, Lex Luthor teria encontrado Vril Dox em uma das naves, entendido seu mecanismo e como usá-lo para controlar a mente das pessoas. Assim, Lex usaria Vril Dox para enlouquecer Superman, fazendo o escoteiro sair em berserk destruindo tudo, e manipularia Batman para que os dois caíssem na porrada.

O símbolo de Brainiac em Man of Steel
Caminhando para o final do filme, o plano de Lex seria descoberto e os dois heróis, com a ajuda da Mulher Maravilha, iriam atrás dele. Porém, nada poderia ser provado contra Lex e ele escaparia impune, enquanto Vril Dox descobriria uma maneira de se materializar e ameaçaria a Terra na forma de Brainiac, levando os super heróis mais poderosos do planeta a formar a Liga da Justiça para combatê-lo (já em outro filme).

Além disso, Lex não teria tido acesso apenas à nave de Zod, as informações vazadas afirmam que Lex usando de seus dons manipulativos teria convencido políticos a deixarem a LexCorp fuçar em todas as máquinas alienígenas trazidas por Zod, onde ele encontraria a roupa de batalha que ele veste nas HQs (o que não quer dizer que ele usaria ela no filme) e outros aparelhos genéticos que ele usaria em tentativas de clonar o Superman, dando origem ao Superboy e ao Bizarro.

Uma última informação revelada é de que Jason Todd já estaria morto no começo do filme, o que teria levado Bruce Wayne a abandonar o manto de Cavaleiro das Trevas anos antes, e de que Dick Grayson teria sido o primeiro Robin, agora atuando como o Asa Noturna em Bludhaven.


Vale só lembrar aos leitores que o site Moviepilot, que divulgou estas informações, deixa claro que apesar de ter vindo de um informante de dentro da Warner, tudo ainda deve ser tratado como rumor, afinal muita coisa muda no decorrer de projeto do filme e que este roteiro mesmo pode nem ser o mais atualizado.

O que eu achei de tudo isso? Por mais que não sejam meus heróis favoritos, eu torço sinceramente para que este filme dê certo e a história parece bastante interessante e espero que a questão de como a política enxerga essa questão dos supers (uma das coisas que mais gosto das HQs da DC) continuem fazendo parte da trama (como eu tinha falado aqui). Porém, também acho que este filme continua passando aquela impressão de confusão, ou como já dizia a velha expressão "um puta puteiro do caralho". Falo isso porque ao que parece teremos muitos personagens sendo apresentados de uma vez, um universo muito grande para o espectador entender de uma vez. Parece que eles estão correndo com as apresentações dos personagens para poderem pular logo para um filme da Liga e recuperar o atraso perdido.

1 comentário:

  1. E o Aquaman? Aparece nos últimos 10 minutos de filme para formar a liga?

    ResponderEliminar