Avançar para o conteúdo principal

Guerra Civil: vilão confirmado e uma palavrinha de Robert Downey Jr.


Os boatos de que Barão Zemo seria o vilão de Capitão América: Guerra Civil já rolavam há algum tempo, mas apenas ontem ele foi confirmados, junto com o ator que lhe dará vida.

O Barão Zemo é um dos vilões nazistas do Capitas e foi criado em um retcon de 1964 que contava que, durante a Segunda Guerra, havia sido em uma batalha com Zemo que Bucky havia morrido e Steve Rogerns havia caído em águas gélidas e congelado, para então renascer e se tornar um Vingador. Essa foi uma estratégia usada por Stan Lee para explicar como o herói que lutou na guerra poderia fazer parte dos Vingadores e ainda ter a aparência jovem.


E o ator que interpretará esse clássico personagem (considerado 40º melhor vilão de todos os tempos pela IGN) será o já odiado e nazista chato Daniel Brühl. Além dele, temos no elenco: Chris Evans (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Frank Grillo (Ossos Cruzados) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro). Chama atenção que não consta a atriz que esteve em O Soldado Invernal como Sharon Carter, o par romântico do Cap. no presente.

Não me entendam mal, o ator foi tão bom em Bastardos Inglórios que ele conquistou nosso carinhoso ódio hehe
Já sobre Robert Downey Jr., em uma conversa com a revista Empire ele explicou como o convenceram a participar de mais um filme pela Marvel: "Eles me disseram: 'Se temos você, nós podemos fazer isso, ou Cap 3 terá de ser outra coisa diferente. É bom se sentir necessário. E, neste ponto, tem a ver com ajudar uns aos outros também. Eu olho para isso como uma competição e penso 'Uau, talvez se essas duas franquias se unirem e eu possa fazer parte, com as pessoas que eu gosto e diretores que eu respeito, talvez possamos manter as coisas funcionando."

Ele também comentou como Tony entra na história da Guerra Civil: "É natural mudar seus pontos de vista. O principal ponto para mim é, que tipo de incidente poderia ocorrer ou em que tipo de situação poderíamos encaixar Tony nisso? As pistas sobre o caminho que ele irá tomar estão em Ultron. Mas o que seria necessário para que Tony mudasse completamente tudo o que ele representava? Joss (Whedon) mostra isso o tempo todo. É meio estranho que esses caras tenham todas essas batalhas no planeta Terra e, no entanto, não se saiba o que eles fazem quando o filme acaba. O que o governo americano faria se isso fosse na vida real? Não seria interessante ver o Tony fazendo algo que você nunca poderia imaginar?"

Outra dúvida que ele esclarece é se teríamos Tony como um vilão: "Eu não vejo dessa forma. A grande questão é, para Chris e para o Cap, como é que vamos trazer o Capitão para uma situação onde as pessoas dirão 'Cara, eu nunca pensei que eu iria ver uma mudança tão grande em Steve!' Depois de ver "Expresso do Amanhã" (filme protagonizado por Chris Evans), você pensa 'Eu quero ver um pouco mais desse cara.'"


Além disso, se você não viu ainda, vazou há um tempo atrás um vídeo que mostra como o relacionamento do Capitão com o Homem de Ferro começa a ficar tenso:


O que eu acho? A escolha de Daniel Brühl como Barão Zemo foi muito boa, porque seu personagem em Bastardos Inglórios é na semelhante ao vilão, um cara de classe, mas que não aceita levar um não, um sujeito meio mimado. E o Homem de Ferro nunca foi vilão em Guerra Civil, algumas pessoas que não conseguiram interpretar a sutileza não maniqueísta da série. 

Guerra Civil estréia em 06 de Maio de 2016.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: