Avançar para o conteúdo principal

Benedict Cumberbatch rasgando a seda sobre o Dr. Estranho


Mais conhecido como o Sherlock Holmes, não faz muito tempo que os boatos se confirmaram sobre a escolha de Beneict Cumberbatch como o Dr. Estranho nos cinemas e o ator já pôde dar uma pistinha para os fãs do que esperar do filme e já se mostra muito empolgado com o personagem.




Sem delongas, hoje o ator falou ao Wall Street Journal a confiança que tem para assumir o papel: 

"Eu não acho que é um risco por causa da Marvel. A Marvel é um panteão de personagens de quadrinhos tão comuns e pouco conhecidos, mas é capaz de transformá-los em deuses da tela. É algo diferente de tudo que vimos antes. Tem o Plano e Astral e um grande elemento novo neste universo Marvel que vai ser empregado na construção dessa história e desse personagem. Mas você sabe, eu estou realmente animado com isso, sobre como trabalhar com Scott (Derrickson, diretor de O Exorcismo de Emily Rose), cuja imaginação é infinita, e todo mundo na Marvel que sabem o que estão fazendo.

Quando perguntado a respeito sobre outros possíveis nomes para o filme, Cumberbatch já desconversou:

"Eu não vou dar spoilers. Mas falando de fora, estou muito animado com essa dimensão espiritual, obviamente. É algo que tem sido uma grande parte da minha vida. Eu medito muito. Essa é uma ferramenta enorme que uso na tentativa de me acalmar, ficar longe desse circo louco de tudo, ter uma mente focada, bem como ser cuidadoso, uma pessoa atenciosa no mundo. Eu ganhei um monte de coisas em minha experiência em Darjeeling , Oeste de Bengal, junto à fronteira nepalesa. Tinha monges budistas tibetanos em uma casa nepali convertidos na Índia, com vista para o Butão. Foi uma experiência profundamente formativa numa idade muito jovem. é algo que eu tentei manter em minha vida. Algo que já possuo."

E finalmente, quando perguntado se já era fã do personagem, deu uma resposta honesta:

"Não… Não lia muitos super-heróis na infância, gostava de Asterix e acho que era só… Mas estou recuperando o tempo perdido e lendo o máximo de HQs de heróis que posso agora!"

O que eu acho? Tem muita gente chata criticando a Marvel pelo tom que vêm dando nos filmes (aqui no blog principalmente hahaha), mas todos os atores protagonistas antes do lançamento do filme falam que "é tudo novo" e "que é tudo diferente do que vimos antes". A Marvel está sabendo explorar muito bem o contexto em que cada herói está inserido a ponto de nos esquecermos muitas vezes que são filmes de heróis (Guardiões da Galáxia é um space opera, Cap. America é um filme de espionagem e esse será um filme sobre magia).

Além de tudo, parece que este ator tem até algumas experiências de vida semelhantes a do personagem com esse negócio meio místico do oriente e meditação, temas bastante importantes para a formação do Doutor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.