terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Arrow S03E09 The Climb [MIDSEASON FINALE]

O Cavaleiro Verde Ressurge. A terceira temporada de Arrow finalmente nos impressiona. E impressiona muito. O herói da cidade de Starling finaliza a metade da temporada de uma forma impressionante e inesperada. Veja o que achamos do episódio aqui, mas cuidado com os spoilers.


Algumas vezes durante a temporada reclamei que Arrow estava lento, com um roteiro simples e pouco expressivo. Era verdade, mas desde a semana passada as coisas estão mudando. Como de comum em uma midseason finale, tudo é extravagante, animador e misterioso; mas essa Temporada teve algo que não existia na série até então.

O clima é de perda e de derrota desde o primeiro minuto; e o episódio não deixa isso passar despercebido. A mãe de Laurel chega na cidade para mostrar o quão intensa foi a perda de Sara, e finalmente sabemos quem matou ela. A diferença é que, desta vez, Oliver sabe de tudo. Isso é
diferente, porque foi um choque até mesmo para os telespectadores: não imaginava que Thea fosse a assassina, sobre efeito de drogas ou não.

Os flashbacks são interessantes sim, e estão pouco a pouco acrescentando coisas na história. Porém, não tem como negar que em muitos momentos eles simplesmente não são empolgantes ou só estão lá para explicar um pouco da plot para quem não entendeu direito.

A liga dos assassinos finalmente se mostra. Rha's Al Ghul era mencionado desde a última temporada mas quase nunca apareceu. Por sorte, neste episódio o personagem é bem trabalhado. Suas roupas estão características dos quadrinhos assim como sua personalidade e sua fala.

Entretanto, fora Ray Palmer (futuramente o Átomo) e Malcom Merlyn que tiveram seu brilho no episódio. Com momentos marcantes de ambos os personagens, a história finalmente avançou bastante com eles. Parecia que eles estavam na mesma desde o primeiro episódio.

Não tem como negar a influência de Batman, principalmente aquele do Christopher Nolan, nos episódios de Arrow. A escalada de Oliver é muito semelhante à ascensão de Bruce Wayne no terceiro filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas. Isso não é necessariamente ruim, mas Arrow - em suas cenas de ação e vilania - precisa encontrar algo mais próprio. Conseguiu isso, em partes, com Slade na temporada passada. Se Rha's será assim nessa temporada, precisamos esperar.

O episódio é marcado pelo roteiro inesperado e audaz, com momento bem pensados e plot twists bem trabalhados. É interessante ver o episódio sim, mas talvez a sua continuação seja um trabalho mais complicado. Nos resta esperar.

O futuro de Oliver na série? Bem, minhas apostas são que ele vai voltar graças ao Lazaru's Pit. Claro, a série pode encontrar outra desculpa também. Mas que ele vai voltar, com certeza. É ainda muito cedo para tirar o Oliver Queen do seriado, afinal, Connor Hawke é muito novo para aparecer (hehe, testem as memórias de vocês!)


Nota 9. O Cavaleiro do Verde Ressurge
Acertos: Ray Palmer, Malcolm, o roteiro inesperado e sólido, o clima de despedida...
Erros: As semelhanças com os filmes do Batman estão começando a ficar muito óbvias, os flashbacks ainda estão estranhos nessa temporada.

0 crises:

Enviar um comentário