Avançar para o conteúdo principal

The Flash S01E09 The Man in the Yellow Suit

Muito devagar, Flash. Chegamos ao primeiro intervalo em The Flash, série escolhida como a nova favorita pelo People's Choice Awards. Com um episódio de natal que não perde um minuto mostrando o clima do outro cara vermelho, aquele que entrega presentes, vemos o começo de uma resolução, a primeira aparição de seu primeiro e maior inimigo, o Homem no Traje Amarelo. Além disso, o clima natalino traz bastante sentimentos a tona. Cuidado com os spoilers:


Quase um final de temporada, foi o que esse primeiro mid season finalle trouxe para The Flash. Dois assuntos foram explorados, o mistério do Flash Reverso e as ligações entre as personagens, formadas e fortalecidas. Eddie e Iris tomam importantes decisões. O pai de Barry o convence de que sua vida deve ser mais do que provar sua inocência. Joe reforça ainda mais o seu amor fraternal e como Barry mudou sua vida depois dos acontecimentos da infância do nosso herói. E, finalmente, ele declara seu amor, que todos já sabiam, por Iris. Joe conta a Eddie sobre os casos metahumanos.


Apesar de aparecer, todos os detalhes do Flash Reverso ainda confundem muito o espectador. Não é uma confusão ruim, é aquela confusão boa, que te prende, te faz acompanhar a série até que tudo se revele. Teorias da idêntidade do vilão apontavam para Eddie Thawne, que possui o mesmo sobrenome da personagem originalmente dos quadrinhos e Dr. Wells, que recebe algumas características de uma das facetas do vilão, que já foi cadeirante e ajudou Wally West a se tornar um Flash melhor. Porém, em seu clímax, vemos os três na mesma sala e, até mesmo para velocidades incríveis, deixa bem claro que não são a mesmas pessoas, pelo menos não no presente. As sequências com Barry e Reverso são de tirar o fôlego, a corrida traz efeitos incríveis, com excelentes jogadas de câmera e uma ótima direção.

Não tão centradamente, temos a exploração de Ronnie Raymond como o Nuclear. Caitlyn e Cisco saem a sua procura depois dele visitar sua ex(?) noiva. Aparentando não estar no corpo certo, podemos desconfiar que o Dr. Stein, ou até mesmo Jason Rusch, podem já estar dividindo o corpo de Ronnie. Ao final, temos a primeira demonstração real de seus super poderes, com rajadas nucleares e voo flamejante!

Um dos detalhes mais bacanas do episódio é a atriz Amanda Pays, interpretando o mesmo papel que foi seu na série dos anos 90, Dra. Christina McGee, a chefe dos Laboratórios Mercury.

Agora a cena final. Um anel dourado com o raio do Flash e um uniforme amarelo. Essas são mais das posses de Wells em seu cofre secreto. Mas ele não estava no mesmo cômodo e não apanhou do Reverso? E o item roubado também foi parar nas mãos dele. Já foi dito que a série tratará de viagens no tempo ainda nessa primeira temporada, agora a questão é esperar por mais pistas desse mistério, além das descobertas de Cisco.


Nota 9,5. Um episódio importante e consistente, trazendo o melhor da série para que os seus telespectadores voltem com tudo no próximo episódio. O uso dos poderes na vida normal e os pequenos detalhes da personagem continuam agradando.
Acertos: A construção de hype, o vilão, Nuclear.
Erros: O bom e velho clichê de 'se eu estourar o cabo de força, a máquina para'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.