quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novidades sobre Batman v Superman: Dawn of Justice


Este foi um mês cheio de novidades para DCnecos que aguardam ansiosos pelo filme da Liga da Justiça do Batman e do Superman (com cameos de todo o resto da Liga).

Esta semana o Badass Digest revelou algumas informações sobre o que esperar do Supermeh. Nos anos que se seguiram a Man of Steel o herói se esforçou bastante para se mudar sua postura de quebrador de pescoços para se tornar o herói escoteiro conhecido da galera, enquanto seu alter ego Clark Kent está morando junto com Lois Lane e continua a trabalhar no Planeta Diário.

Ainda no começo do filme, Lois estará cobrindo uma reportagem no Oriente Médio, quando o Super aparecerá para ajudá-la, causando um incidente internacional. O Superman é visto como uma ferramenta dos Estados Unidos por outras nações e a China declara que não deseja vê-lo sobrevoando seu espaço aéreo.

Além disso o filme parece ter um jeito interessante de reconhecer os erros cometidos na adaptação do último filme do herói. Enquanto em uma cena o Superman tenta tranquilizar um bandido de que ele jamais iria quebrar o seu pescoço, em outra ele meio que perde a paciência e ameaça um nóia de separar sua cabeça do corpo. Já numa luta entre Superman e Apocalypse (Doomsday), o General Swanwick defende o herói frente a outros militares dizendo que ele sabe que deve levar a batalha para áreas não povoadas para não ameaçar população.

É uma maneira inteligente alinhar a imagem do Supermeh do filme com a dos quadrinhos, enquanto humaniza um pouco o personagem, mostrando que ele está tendo dificuldades para aprender com suas ações, mas está se esforçando. E é daí que Bruce Wayne e Lex Luthor nutrem alguma desconfiança em relação ao Super.


Já sobre o Batema, o que sabemos é que logo de cara haverá uma cena com a morte dos pais de Bruce para logo depois levar o personagem já crescido a Metropolis. Infelizmente a cena do assassinato não deve causar nem metade da comoção que deveria, já que ela é a cena dos quadrinhos mais repetida nas telonas (até a série Gotham já mostrou ela).

Sobre os vilões da Feira da Fruta também sabemos que no momento em que o filme se passa o Coringa já existe (e que o Homem de Aço já ouviu falar dele) e que haverá pelo menos menção ao vilão KGBesta (piadas sobre KGBurro ou KGBabaca foram proibidas), que será um comparsa de Lex Luthor.

E por fim vale lembrar que as filmagens de Batema v Superman: Matina da Justissa acabou, como confirmou o diretor de fotografia Larry Fong no Instagram. Isso está longe de significar que o filme está pronto, mas já é algo para aliviar os fãs mais ansiosos.

0 crises:

Enviar um comentário