Avançar para o conteúdo principal

DC programa o encerramento de diversas séries para Março de 2015

A DC Comics, nos EUA, está se preparando, de pouco a pouco, para entrar de cabeça na sua nova grande saga, Convergence (ainda sem título em português). Saga essa que promete trazer os antigos 52 com os novos. Porém nem tudo é felicidade na casa dos melhores super heróis do mundo: algumas séries terão de ser canceladas após o grande evento.


É, parece que 2015 já vai começar com uma situação delicada para a DC Comics. Confirmadas dezesseis séries que serão canceladas logo em março:


Monstro do Pântano
Tropa dos Lanternas Verdes
Klarion
Arkham Manor
Aquaman and the Others
Infinity man and the Forever People
Secret Origins
Star-Spangled: War Stories
Trinity of Sin
World's Finest
Batwoman
Lanterna Verde: Novos Guardiões
Tropa dos Lanternas Vermelhos
Futures End
Batman: Eternal
Multiversity


Essa lista, no entanto, é um pouco confusa. Futures End, Trinity of Sin e Multiversity não estão sendo "canceladas", mas sim finalizadas. Entre as outras, é difícil saber se a equipe criativa parou de ter planos para a série ou se ocorrera um cancelamento em função de baixas vendas ou algo do tipo.

Ainda, vale ressaltar que Monstro do Pântano e Tropa dos Lanternas Verdes eram já antigos na editora e iriam fazer 9 anos de série em 2015. Ainda, Batwoman, Tropa dos Lanternas Vermelhos e Novos Guardiões vieram com os Novos 52, em 2012. As outras séries ainda nem saíram no Brasil.


Não posso negar que alguns dos quadrinhos cancelados realmente pecavam em qualidade. Mas a arte impressionante de J. H. Williams no início de Batwoman e a epoca de Yanick Paquette e Scott Snyder em Monstro do Pântano - revista que, no início dos novos 52, era considerada a de melhor qualidade - abre a questão: será que não estamos precisando de histórias melhores, e não títulos novos com antigos personagens? Afinal, quantos "Batman" temos hoje sendo publicados? DeCepcionante, não?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: