Avançar para o conteúdo principal

DC programa o encerramento de diversas séries para Março de 2015

A DC Comics, nos EUA, está se preparando, de pouco a pouco, para entrar de cabeça na sua nova grande saga, Convergence (ainda sem título em português). Saga essa que promete trazer os antigos 52 com os novos. Porém nem tudo é felicidade na casa dos melhores super heróis do mundo: algumas séries terão de ser canceladas após o grande evento.


É, parece que 2015 já vai começar com uma situação delicada para a DC Comics. Confirmadas dezesseis séries que serão canceladas logo em março:


Monstro do Pântano
Tropa dos Lanternas Verdes
Klarion
Arkham Manor
Aquaman and the Others
Infinity man and the Forever People
Secret Origins
Star-Spangled: War Stories
Trinity of Sin
World's Finest
Batwoman
Lanterna Verde: Novos Guardiões
Tropa dos Lanternas Vermelhos
Futures End
Batman: Eternal
Multiversity


Essa lista, no entanto, é um pouco confusa. Futures End, Trinity of Sin e Multiversity não estão sendo "canceladas", mas sim finalizadas. Entre as outras, é difícil saber se a equipe criativa parou de ter planos para a série ou se ocorrera um cancelamento em função de baixas vendas ou algo do tipo.

Ainda, vale ressaltar que Monstro do Pântano e Tropa dos Lanternas Verdes eram já antigos na editora e iriam fazer 9 anos de série em 2015. Ainda, Batwoman, Tropa dos Lanternas Vermelhos e Novos Guardiões vieram com os Novos 52, em 2012. As outras séries ainda nem saíram no Brasil.


Não posso negar que alguns dos quadrinhos cancelados realmente pecavam em qualidade. Mas a arte impressionante de J. H. Williams no início de Batwoman e a epoca de Yanick Paquette e Scott Snyder em Monstro do Pântano - revista que, no início dos novos 52, era considerada a de melhor qualidade - abre a questão: será que não estamos precisando de histórias melhores, e não títulos novos com antigos personagens? Afinal, quantos "Batman" temos hoje sendo publicados? DeCepcionante, não?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.