Avançar para o conteúdo principal

Gotham S01E09 - Harvey Dent

Cara ou coroa? Apresentando um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos do Morcego, o nono episódio de Gotham expande mais ainda a confusão que a série está virando. Como a receita de utilizar personagens conhecidas não pode ser explorada, temos mais um vilão da semana criado exclusivamente para o episódio. Cuidado com os spoilers.

Depois de acertar muito bem em seu sétimo episódio, Gotham já voltou a escorregar feio em sua primeira temporada. A introdução de Harvey Dent mostra um personagem já bastante abalado psicologicamente, ameaçando outros e, sem dúvida alguma, propondo muitas apostas usando sua moeda de duas-caras. O ator escalado não ajudou nem um pouco, com expressões corporais nada convidativas e um nível de atuação bem desprezível.
Esse é Harvey Dent
Por ser a testemunha principal do caso Wayne, Gordon leva Selina para morar junto de Bruce e Alfred. A coisa mais inesperada que podíamos ver na série. Há um conflito durante todo o episódio, que vai se amenizando até que ambos viram super amigos. A forçação de barra é tamanha que a melhor parte do episódio é quando Selina diz que Bruce se move sorrateiramente, referência clara ao costumeiro jeito de aparecer e desaparecer do Batman.
Você já beijou uma garota?
O Pinguim tem bem pouco tempo de tela, mas quando aparece, é acompanhado de uma ótima trilha sonora. Além de ser subestimado por Fish Mooney, ele descobre os segredos de Liza, que também oferece uma péssima atuação nesse episódio. Gotham começa a ser usada para tratar os criminosos insanos e o final com Barbara Gordon deixa uma confusão bem grande na cabeça de todo mundo.

Nota 3,0. Na soma total, o episódio foi muito ruim. Com algumas partes engraçadas, citando o celular tocando Final Countdown logo antes de explodir. Por outro lado, a ambientação da cidade continua uma maravilha.
Acertos: Ambientação.
Erros: Tudo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: