Avançar para o conteúdo principal

Gotham S01E08 - The Mask

Alfred, você pode me ensinar a lutar? Depois de todas as reviravoltas do episódio passado, The Mask traz alguns resultados das ações de Jim e Harvey. Uma nova fase começa na vida do jovem Bruce, retornando a escola, e duas importante referências ao futuro do Cruzado Encapuzado são feitas. Com a ambientação cada vez mais impecável, Gotham continua sua história. Cuidado com os spoilers.

No começo, parece como se tudo estivesse normal em Gotham, nada explosivo aconteceu entre as personagens, envolvendo a máfia e a polícia mas, no decorrer do episódio, podemos ver o desenvolvimento das ações de Jim e Harvey. Os policiais do Departamento não estão satisfeitos com essa jornada heroica que os dois escolheram mas, com o apoio de Sarah Essen, a chefe de todos ali, as coisas voltam a andar quando Bullock dá um belo sermão.

O Pinguim pode ser o vilão da temporada, que tem sua história contada, mas cada vez mais podemos ver que o segundo plano está em Edward Nygma, mostrando cada vez mais seus estranhos costumes e interação com os outros habitantes do Departamento de Polícia.


Mas o vilão por trás dos eventos do episódio da semana é Richard Sionis (interpretado pelo excelente Todd Stashwick), uma referência direta a Roman Sionis, o Máscara Negra dos quadrinhos, porém, ao invés de uma simples máscara de caveira, ele usa uma espécie de carranca japonesa. Sua fixação por máscaras fica bem aparente em sua coleção de artefatos de guerra em seu escritório. Até o nome do episódio deixa claro.


Outro importante detalhe foi a introdução de Tommy Elliot, o bully que inferniza Bruce na escola. Nos quadrinhos, Elliot é o vilão conhecido como Silêncio e também amigo de infância de Bruce. O confronto dos dois protagoniza uma importante evolução no jovem Wayne, mostrando sua raiva perante a injustiça do assassinato dos pais e o começo de seu controle, quando pede a Alfred que o ensine a lutar.

Mais uma vez o relacionamento de Gordon e Barbara está se desmanchando, enquanto a capitã Essen começa a interagir bem mais com Jim, podemos ter um novo interesse amoroso que, nos quadrinhos, já resultou em um casamento.


Com menos foco na máfia, o episódio mostra recortes do Pinguim e Mooney, que até mesmo se encontram. Enquanto Oswald trata de conseguir mais informações para seu verdadeiro patrão, Fish começa a investir mais em sua 'arma', a garota Liza.

Nota 8,0. Enquanto a morte dos Wayne desencadeia a liberdade do caos em Gotham, a trama da primeira temporada começa a tomar diferentes rumos.
Acertos: Alfred, Capitã Essen e o confronto com a polícia, referências ao Máscara Negra e Silêncio.
Erros: Selina mais uma vez, que aparece do nada só para deixar um pequeno suspense para o próximo episódio. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: