Avançar para o conteúdo principal

Gotham S01E07 - Penguin's Umbrella

Apenas amigos me chamam de Fish. O guarda-chuva do Pinguim é conhecido por ser mais do que um simples aparato do dia-a-dia e, nesse sétimo episódio vemos que ele também consegue guardar muitos segredos. Gotham sai mais uma vez da formula dos vilões da semana, explorando muito bem o lado da máfia sendo enfrentado. Cuidado com os spoilers e a reciclagem de atores.


Oswald Cobblepot vive e esse é o único assunto que interessa, dando o fio do episódio. Uma pequena guerra entre Falcone e Maroni acontece pela posse do Pinguim enquanto Gordon começa a levar a sério sua nova casa, sua nova cidade, Gotham.


A apresentação da semana é Victor Zsasz, um empregado de Don Falcone que é muito respeitado, até dentro da delegacia de Gotham, já que a máfia está enraizada em tudo. Conhecido nos quadrinhos por suas incontáveis cicatrizes pelo corpo, representando o número total de suas vítimas, Zsasz faz seu corte de número 28, mostrando o quão novo ainda é. Um personagem marcante para o episódio e até mesmo para a história que até traz um momento de humor, quando seu celular toca Funky Town.


A tensão na delegacia trás um bom resultado, temos até a participação dos detetives Allen e Montoya, incrivelmente fazendo algo que preste. Apesar de ajudar no final, Harvey fica um pouco de fora no começo, mas conseguimos ver que finalmente a dupla dinâmica se acertou.

Mais uma vez temos uma grande evolução do Pinguim, com grandes revelações e até mesmo se mostrando no controle de Sal Maroni. Oswald e Falcone tem história, aos poucos podemos ver que Fish, criada exclusivamente para a série, pode acabar sendo bem descartável no futuro, ainda mais perdendo tantos aliados e batalhas. A reunião entre Fish, Sal e Oswald traz uma boa pitada de humor.


Vale a pena ver todos os episódios anteriores, que oscilam em qualidade, apenas para se aventurar no desdobramento dos eventos deste sétimo episódio, coisas quem nem de longe alguém poderia ter pensado no decorrer desse começo. Gotham melhora pela primeira vez e isso é uma grata surpresa. O fechamento da trama deixa o questionamento certo para que o crescimento de Gordon se torne cada vez melhor.

Nota 10,0. Pode ser alta, mas o episódio esclarece tudo o que, anteriormente, é deixado no ar, amizades e traições provam que até mesmo o cara que segurava o guarda-chuva pode saber que algo está por trás de tudo.
Acertos: Provavelmente tudo.
Erros: Talvez, envolver Montoya e Allen com o pequeno Bruce.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.