Avançar para o conteúdo principal

Klarion #1 - Review

Criado por Jack Kirby nos anos 70, Klarion é um de um mundo onde todos sabem um pouco de magia negra. Com sua pele azul, cabelo espetado em forma de pequenos chifres e seu companheiro animal e familiar Teekl, ele explora as outras dimensões do multiverso, mas foi só nesse mês, outubro de 2014, que ganhou uma revista própria. Com argumentos de Ann Nocenti e arte de Trevor McCarthy, o Garoto-Bruxo começa suas aventuras nos Novos 52.


Há um novo Bruxo na Cidade: é o nome do primeiro capítulo da mensal de Klarion, contando o primeiro contado do garoto com um mundo que não o seu. Entre pegar carona com um demônio e colocar o seu karma em equilíbrio, Klarion mostra uma sequência gráfica bem diferente do comum, não só com quadros retos, mas explorando cada uma das suas experiências no seu primeiro dia, com um estilo diferente de narrativa gráfica, continuando com o mesmo estilo artístico, mas mudando o modo como é mostrado.

McCarthy fez um bom trabalho artístico nessa primeira edição, mas Ann Nocenti trouxe um pouco de sua roteirização confusa a revista. Apesar de preparar a ambientação da história para as próximas edições, o que até faz o leitor querer voltar a este mundo, Nocenti oferece nada mais do que uma pequena aventura sem conclusão, jogando os acontecimentos na primeira edição e torcendo para que mais volumes venham para que ela consiga explicar tudo isso.

Se equilibrando na linha entre interessante e completamente passável, a primeira edição de Klarion pode ser lida sem compromisso ou até com a expectativa de que essa nova personagem do universo mágico da DC possa render uma boa leitura. Nota 6,5.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.