Avançar para o conteúdo principal

DC pode processar Yale Stewart, criador de JL8

Com o advento da rede mundial de computadores, todos já deve conhecer as tirinhas da JL8 de Yale Stewart, retratando a infância dos poderosos membros da Liga da Justiça, na escolhinha e em meio a suas aventuras diárias com seus colegas de escola. Mas o que podem não saber, é que o desenhista virou assunto da mídia depois de um certo escândalo com duas fotos, rendendo até um pedido formal de desculpas em sua página pessoal.


Enquanto a fama de Stewart era positiva e ele tinha uma legião de fãs e likes pela internet, a DC nunca havia demonstrado interesse em pará-lo, ele ajudava em algumas causas sociais, fazia ilustrações para arrecadações de dinheiro para doação e até mesmo vendia as próprias artes dos personagens da DC sem pagar um centavo aos donos originais, que não queria deixar uma imagem chata de carrasco.

Porém, depois de terem descoberto que Yale, em dois de seus relacionamentos duradouros, mandou imagens íntimas para suas parceiras, que não gostaram tanto da idéia, a DC resolveu procurar os seus direitos, já que a imagem do artista foi manchada, mesmo ele tendo se desculpado, justificado e feito uma generosa doação para um fundo de combate ao assédio sexual. Então, a pessoa que desenha uma das web comics mais fofas da internet, pode perder grande parte do que conseguiu, tanto em doações para boas causas, quanto lucros pessoais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: